Clube do Samba Potiguar promove um mês de programação a partir desta quinta

Pedro Neto por Andiara Freitas

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Quem acompanha o Clube do Samba Potiguar deve se lembrar das rodas de samba autoral realizadas no Mercado de Petrópolis, em Natal. A pandemia mudou o ritmo das ações do projeto que tem se adaptado ao formato virtual e neste ano realizará uma programação de aniversário 100% digital e gratuita.

Pedro Neto será o sambista homenageado em 2021, após homenagens do projeto a Luiz Antônio (2020), Antônio Melé (2019), Mário Lúcio (2017) e Aluízio Pereira (2016). Pedro é natalense, compositor, poeta, cantor e um dos fundadores do Clube do Samba Potiguar. Tem mais de 40 anos dedicados ao samba e parcerias com diversas personalidades do gênero, como o Mestre Zorro, Carlos Britto e Eliane Faria (filha de Paulinho da Viola).

“Produzimos um clipe da música “Partido do Clube”, que é uma composição de Pedro Neto relatando a história do projeto. O clipe tem a participação de vários membros do Clube e músicos convidados”, explica Andiara Freitas, que assina o roteiro e a direção geral do clipe.

ASSISTA O TEASER AQUI

 

O lançamento será no YouTube do Clube no dia 12 de agosto, às 20h, e dará abertura à programação comemorativa que ocorrerá sempre nas quintas-feiras e contará ainda com um concurso e lançamentos artísticos. Confira:

PROGRAMAÇÃO

12/8 Lançamento do clipe coletivo “Partido do Clube”
19/8 Show do Clube do Samba Potiguar em homenagem a Elizeth Cardoso
26/8 Lançamento do Prêmio Clube do Samba Potiguar
02/9 Lançamento do disco/clipe “Samba da brevidade”, de Pedro Neto
09/9 Lançamentos de obras diversas – Redes sociais/Streamings dos artistas

Sobre o Clube do Samba Potiguar

O coletivo surgiu em 2015 com uma roda de samba autoral no Mercado de Petrópolis em Natal. Quatro cantores convidados participaram deste primeiro evento que se repetiu neste formato/local por alguns anos e depois circulou por outros espaços culturais de Natal.

Em seguida o projeto ampliou suas ações e passou a realizar também a arrecadação/doação de alimentos, discos e livros. Realizou ainda homenagens e ações educativas em instituições de ensino e o foco sempre é mostrar novas composições de artistas locais.

Nestes seis anos foram mais de 600 músicas exibidas através de mais de 200 artistas voluntários que se revezam cantando, tocando, fotografando ou produzindo.

Na pandemia o projeto não parou e realizou lives, gravações musicais e homenagem ao baluarte potiguar Luiz Antônio.

SERVIÇO

Evento: Aniversário de 6 anos de Clube do Samba Potiguar
Quando: de 12 de agosto/21 à 9 de setembro/21
Mais informações: www.clubedosambapotiguar.com.br
Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *