Imperdível o Insurgências Poéticas desta quarta em homenagem a Civone Medeiros

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Última edição do Insurgências Poéticas acontece nesta quarta, com poesia, performance e shows de Khrystal e Laryssa Costa

Foto: Lenilton Lima

Um projeto curto, prático e cheio de arte e boas energias se mostrou um sucesso na temporada da estação veraneio no Bardallos Comida e Arte.

Já disse e repito: muitas vezes não é desprestígio à arte potiguar, mas sim falta de divulgação ou um pacote bonitinho e em conta para apresentar o trabalho.

O Insurgências Poéticas não é apenas um sarau poético, que teoricamente seria pouco atrativo, mas um mix de artes e artistas empolgantes de se assistir.

Mesmo numa noite de quarta-feira no Centro da Cidade, o Bardallos tem recebido ótimo público para assistir o balaio de atrações.

Infelizmente a última edição do Insurgências Poéticas acontece nesta quarta (8), a partir das 19 horas. Uma noite de homenagem à multifacetada Civone Medeiros, com outras mulheres importantes da cena cultural da cidade.

Atrações

Além da homenagem, vai ter o sarau insurgências poéticas por: Ayrton Alves, Pedro Neto, Thereza Nunes e Thiago Medeiros, passeando entre os poemas de Civone Medeiros, Michelle Ferret, Marize Castro, Iara Carvalho, Diva Cunha, Zila Mamede, Marina Rabelo, Carmen Vasconcelos, entre outras.

E ainda performance ‘Mais amor por favor’, com Rozeane Oliveira, tomando como base o próprio trabalho poético e performático de Civone.

A artista visual Rita Machado estará com a exposição “DESCARTALIZANDO-SE” – um trabalho de manipulação de imagens digitais (colagens).

E ainda a cantora Laryssa Costa num show contagiante, dançante e irreverente com clássicos que vão de sambas e fagueiros chorinhos a marchinhas e frevos de todas as ordens.

E para encerrar a noite, a cantora e compositora Khrystal, em voz e violão, apresentando trabalho próprio e algumas releituras do cancioneiro brasileiro.

BATE PAPO COM CIVONE MEDEIROS

Artes visuais e cênicas, performance, poesia. Quantas Civones há em você?

Foto: Flavio Aquino

mais de 1.000 Civones nascem e renascem em mim todos os dias… Multifacetando as Artes e Poéticas da Vida, cotidianamente, mixando e retroalimentando das Vivências Artísticas, Sociais, Políticas e fazendo usufruto das Inspirações de Artistas do Mundo, de Natal, do Rio Grande do Norte, do Nordeste, do Brasil, da América Latina e do Mundo TODO! Enquanto Viva, seguimos atiçando a brasa das Amorosidades e das Multiações para tornar o Mundo e a Vida mais Humana, Poética, Digna, Libertária, Feliz. Como Artista e Poeta eu Planto e Semeio minha Própria Mitologia. E deixo aqui o Convite à minha 1ª Exposição de 2017, a #GenealogiaPoética dAs #EscrituraSangradas de #CivoneMedeiros em cartaz em #NalvaMeloCaféSalão, Avenida Duque de Caxias, 110 – Ribeira, Natal/RN de Segunda a Sexta, das 9h às 18h até Maio de 2017. Em breve anunciaremos mais Arte-Parcerias e Agendas do meu #atelierCiMbrasil e do #LABcomVivênciasPoéticas com outros Artistas e Projetos Culturais do RN e do Mundo.

A poesia ameniza as dores do mundo ou precisamos pedir mais amor?

As artes como um todo são as Expressões de nosso Existir e tanto amenizam quanto nos libertam das dores do mundo, sublimam, transmutam e compartilham alegrias, realizações, prazeres e nos melhoram nesse amplo co-existir, vivenciando e apreciando as diversidades e adversidades com empatia, tolerância, autoconhecimento, amor-mundi, sim, o amor-universal que entre nós deve prevalecer, existir e resistir. O Amor e Amar é Preciso. Pedir mais Amor, não é preciso. E haja AMOR SEM TEMER! Como espalho o já emblemático #AmoComoQuemNãoTeme, e que haja mais e mais #maisAMORporAMOR, só por Amor Mesmo!

O que pretende com a rebelião poética desta quarta?

Poeta e Artista Boa, é Artista e Poeta Viva, Vivona! Assim como a Poesia, é Boa Bem Viva! Celebrar em Vida esse Momentum de #InsurgênciasPoéticas juntamente com inúmeros Talentos Potenciais da Cultura Potiguar é uma Dádiva! Gratidão aos Idealizadores/Realizadores de tão importante Projeto/Ação Cultural, especialmente ao Thiago Medeiros, Ricardo Nelson, Ayrton Alves e Todos Colaboradores do ‘Coletivo Insurgências Poéticas. A singeleza e urgência dessa ‘Rebelião Poética’ que é o Projeto Insurgências em pleno Centro Histórico de Natal, é que nestes momentos controversos política e humanamente, no Brasil e no Mundo, a união das Artes e Poéticas celebram o que há de melhor entre nós, a união, o respeito, a liberdade, a dignidade, a História Cultural de nosso Povo e isso tudo com Ícones que significam e ressignificam o nosso Viver e nossa Identidade Cultural, e é uma Bomba atômica Poética-Afetiva que tem contagiado inúmeras pessoas e mais e mais há de contagiar, agregar e conquistar! Vida Longa ao Bardallos como Palco que nossas Expressões Artísticas e Vida Longa para além do Verão ao #InsurgênciasPoéticas! Que venham os #InsurgênciasDeOutono, #InsurgênciasDeInverno, #InsurgênciasDePrimavera e novamente… Quem Viver… Hajam Poéticas de Verão a Verão! Go Avant!!!

SERVIÇO:
O QUE? Sarau Insurgências Poéticas – Temporada Verão
ONDE: Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 678 – Centro Histórico de Natal)
QUANDO: Quarta 08 de fevereiro
HORÁRIO: 19h às 00h
QUANTO: R$ 10 (ganhe uma cerveja de 330 ml)

FOTO: CLARISSA FELIPE

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana