Circuito Cultural Ribeira volta após cinco anos

circuito-ribeira-foto-luana-tayze

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Após um hiato de cinco anos, o Circuito Cultural Ribeira volta a alegrar o cenário artístico natalense. A sétima edição do evento se inicia em setembro e se estende até novembro deste ano. Nesta sexta-feira (14) será lançada a convocatória para seleção das atrações e espaços participantes.

Para este editor que tanto acompanhou e divulgou as primeiras edições do projeto, causa certa nostalgia reviver toda aquela aura que cerca a velha Ribeira de guerra aos domingos. É uma ideia que oportuniza não só a movimentação de um bairro histórico esquecido, como de espaços culturais que muitas vezes clamam por atenção.

O projeto será tocado mais uma vez pela Associação Circuito Cultural Ribeira e do Centro Cultural Dosol. Já foram 30 edições do evento realizadas, desde a estreia em 2011. Para a volta este ano, o projeto conta com emenda parlamentar da deputada Natália Bonavides, que estava travada desde 2020.

“Depois de muito empenho da equipe da Casa da Ribeira, do Dosol e do mandato de Natália, conseguimos destravar e realizaremos o Circuito. Serão edições mensais, aos domingos, mas não necessariamente no segundo domingo de cada mês”, adiantou um dos diretores da Casa da Ribeira, Henrique Fontes.

Em 2022 a volta do Circuito chegou a ser anunciada nas redes sociais do projeto, para o segundo semestre, sob o mesmo patrocínio da emenda parlamentar da deputada, no valor de R$ 200 mil. Esperamos a volta consolidada do Circuito e de uma economia criativa chacoalhada na velha Ribeira.

Histórico de edições do Circuito Cultural Ribeira

2011 – Março a outubro – 8 edições
2012 – Agosto a dezembro/1ª Virada Cultural – 5 edições
2013 – Fevereiro a abril e dezembro/2ª Virada cultural – 3 edições
2014 – Dezembro/3ª Virada Cultural
2016 – Fevereiro a setembro/ 4ªVirada Cultural – 7 edições
2018 – Agosto a dezembro – 5 edições

———-

CRÉDITO DA FOTO: Luana Tayze

 

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês