Cine PE 2019 abre inscrições para curtas e longas-metragens nacionais

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Cine PE 2019. Para participar, os interessados devem submeter os seus filmes até o dia 15 de fevereiro, respeitando as categorias de competição.

As inscrições dos filmes são gratuitas e deverão ser efetivadas via internet, através do site do festival (clique AQUI), onde estão disponíveis as fichas de inscrições e todo o regulamento da 23ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual.

Os realizadores poderão inscrever seus filmes nas Mostras de Curta-Metragem Pernambuco, Curta-Metragem Nacional e Longa-Metragem, nas categorias ficção, animação ou documentário.

Os filmes das Mostras Competitivas de Curta-Metragens deverão ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos) e em formato 35 mm ou digital HD.

Já os filmes Longas-Metragens, deverão ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam oficialmente suas exibições na grade em formato 35 mm ou digital HD.

O resultado da curadoria será divulgado até a segunda quinzena de abril. O XXIII CINE PE acontece de 28 de maio a 03 de junho de 2019, no Cinema São Luiz, sendo a última noite reservada para a solenidade de premiação das Mostras Competitivas.


FOTO: Felipe Souto Maior

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *