Tem Cida Lobo na edição de junho do projeto Quarta Autoral, na Estação do Cordel

Cida Lobo

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Apoiado pelo Governo do RN, via Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA), projeto Quarta Autoral é realizado toda última quarta-feira do mês, com entrada gratuita, em Natal (RN). 

Produtora do projeto Quarta Autoral, desta vez é a própria Cida Lobo que sobe ao palco Chico Traíra, na Estação do Cordel, situada no bairro da Cidade Alta, em Natal. Em sua apresentação de formato intimista, ela estará ao lado do idealizador da iniciativa, e seu parceiro de palco e de vida, o músico Edinho Oliveira. O evento tem início às 19h e a entrada é franca.

Realizado toda última quarta do mês, em frente à Praça Padre João Maria, no Centro Histórico da capital potiguar, o projeto Quarta Autoral conta com apoio do Governo do RN, via Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA).

Considerada uma referência na música potiguar, Cida Lobo iniciou sua carreira no final dos anos 80 e, aos poucos, tornou-se uma figura cativa nos bares da cidade de Natal. Recentemente, foi um dos destaques na programação cultural do Seminário Nacional Mulheridades e Cultura, realizado em Natal, no Complexo Cultural Rampa, numa ação conjunta dos ministérios das Mulheres e da Cultura, com o Governo do RN.

Em sua discografia, além de “Decida-se” (1197) e “Simplesmente” (2009), Cida Lobo também assina “Cordão do Barbosa” (2016), com músicas autorais de carnaval e, ainda em 2024, pretende lançar o álbum “Passa Tempo”.

Em 1994, subiu pela primeira vez ao palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM), com seu o show “Magia de Ver”. Em 1997, migrou para São Paulo (SP), sempre na companhia do músico Edinho, com quem construiu sua carreira de cantora e compositora.

Tanto em Natal como em São Paulo, participou de projetos culturais como “Projeto Seis e Meia” e festivais de música, tendo vencido uma das edições do Fessesc. Cida também já apresentou seu show “Passatempo” na cerimônia de entrega do Prêmio Beth Lobo, na Assembleia Legislativa da cidade de São Paulo, no Teatro Heleny Guariba, e no 2º Fórum Pela Paz na Colômbia, realizado em 2015 no Uruguai.

De volta ao Rio Grande do Norte, ela se renova, também se lançando como produtora deste projeto Quarta Autoral e de outras iniciativas, que promovem e valorizam o trabalho de artistas potiguares.

A produção audiovisual do projeto Quarta Autoral foi concebida por Carlos Tourinho (in memorian) e Eduardo Alexandre (Dunga). Para acompanhar a programação, siga o perfil @projetoquartaautoral.

SERVIÇO: Quarta Autoral | Cida Lobo e Edinho

️ 26 de maio de 2024 (quarta-feira)

 19h – entrada franca!

 Estação do Cordel. Praça Padre João Maria. Cidade Alta. Natal (RN).

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *