Casa Tomada apresenta um não-espetáculo de dança neste domingo

casa tomada

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Tendo como propulsão criativa as dimensões do residir e do criar em tempos de distanciamento social, “Isto Não é um Espetáculo” se estabelece enquanto uma obra audiovisual de dança criada pelas urgências de uma residência artística continuada, que converge as realidades, intimidades e identidades de quatro artistas independentes.

Alleff Emanuell, Arthur Moura, René Loui e Omim Rodrigues são juntos as quatro paredes desta CASA TOMADA PELOS ESPASMOS DA QUARENTENA.  Será exibido neste domingo a partir das 20h nas redes sociais dos quatro artistas (insta, face e youtube) de forma gratuita por período determinado.

Este não-espetáculo exibe a partir de uma construção coletiva horizontalizada as plurais experiências dos percursos desses artistas. Ele também evidencia um processo cênico híbrido, não hegemônico, que tende a um trânsito retroalimentativo por entre cores, formas, texturas e sensorialidades.

casa tomada

Casa Tomada

A Casa Tomada, ponto de convergência, lar e ambiente de trabalho, convoca a coexistência dessas pessoas não somente em aspectos de união, mas, também evidencia as relações de contraste, adoecimentos, desencontros e perspectivas de vida que bruscamente se transformaram em relação ao Coronavírus.

A acessibilidade é um interesse em comum para os artistas, por isso a criação conta com audiodescrição poética em tempo real produzida pelos próprios intérpretes. “Isto Não é um Espetáculo” conta também iluminação e cenografia assinada por Rogério Ferraz, direção audiovisual de Tiago Lima e trilha sonora do artista polonês Michal Wolski.

“Isto Não é um Espetáculo” faz parte do projeto SÓ ESSA CASA ESTÁ EM QUARENTENA e conta paralelamente com recursos da Lei Aldir Blanc Natal e Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, através da Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

FICHA TÉCNICA

Intérpretes Criadores: Alleff Emanuell, Arthur Moura, René Loui, Omim Rodrigues

Iluminação, Cenografia e Captação de Áudio: Rogério Ferraz

Técnico de Iluminação: Juca Santos

Direção de fotografia, Captação e Edição de Vídeo: Tiago Lima

Trilha Sonora: Boiler Room – Michal Wolski

Parceiros: Grupo Estação De Teatro, Casa Tomada
Apoio: Lei Aldir Blanc – Natal, Prefeitura Do Natal

Realização: Lei Aldir Blanc – Rio Grande Do Norte, Fundação José Augusto, Ministério Do Turismo, Secretaria Especial Da Cultura, Governo Federal Do Brasil

SERVIÇO

O QUE É? ISTO NÃO É UM ESPETÁCULO – Obra audiovisual em dança, seguida de making of sobre o processo. QUANDO VAI SER? Domingo, dia 23 de maio.

Horário: 20 horas

Onde: Em todas as redes sociais dos artistas (YouTube, Instagram e Facebook)
Como: Gratuito por tempo limitado

Duraçao: 55 minutos

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *