Violonista italiano traz o recital ‘A cidade invisível’ a Natal nesta quarta

Quer conhecer o melhor da música contemporânea italiana em uma apresentação ao vivo e gratuita? Um dos grandes violonistas italianos, Eugenio Becherutti traz o recital Le Città Invisibili (A cidade invisível) a Natal. Será nesta quarta, às 20h, no auditório Oriano de Almeida, nas dependências da Escola de Música da UFRN, aberto ao público geral.

O repertório será composto por peças de três compositores italianos contemporâneos: Franco Cavallone, Ganesh del Vescovo e Lorenzo Sorgi. Alternando execuções com breves apartes, o violonista apresenta peças representativas das principais tendências da música contemporânea italiana e propõe uma seleção de sons “inauditos”, significando que nunca foram ouvidos mas, ao mesmo tempo, são surpreendentes e extraordinários.

A presença do professor Becherucci, do Conservatório de Frosinone, na Itália, ocorre no âmbito do Programa Erasmus, que contemplou com recursos o intercâmbio da UFRN com o Conservatório de Frosinone.

Becherucci gravou para tv´s e rádios como a RAI Radio Televisione italiana; Radio Nacional de España; Radio of Belgium; Radio of Switzerland, All India Radio, Radio Vaticana e é Diretor do Festival de Castrocielo.

SERVIÇO

Recital ‘Le città invisibili’, por Eugenio Becherucci
Onde: Escola de Música da UFRN (auditório Oriano de Almeida)
Data e hora: nesta quarta (8), às 20h
Acesso: gratuito

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *