Carnaforró e Natal Brega animam esta sexta e sábado com shows gratuitos

Redação13 de dezembro de 2019Agenda, Image

A programação do Aniversário do Gonzagão e Natal Brega tem a Travessa Pax- Espaço Cultural K-Ximbinho, ao lado do Solar Bela Vista, como cenário de dois eventos que em duas noites vão reunir cerca de 60 músicos de atrações do Forró e do Brega, inseridos dentro do Natal em Natal com o patrocínio da Prefeitura do Natal.

A sexta-feira será dedicada ao forró com homenagem a Luiz Gonzaga, nascido na sexta-feira dia 13 de dezembro do ano de 1912. O Aniversário de Gonzagão vai reunir 09 atrações que vão tocar e cantar os clássicos do rei do Baião e também clássicos do forró tradicional começando às 18h com Neyde Lis & Eduardo, 19h Wonney Saraiva com a participação de Zé Hilton, 20h Dodora Cardoso e o convidado Léo NaManha, 21h Rojão e a partir das 22h Kanelinha e CPI do Forró.

Uma estrutura para dançar o arrasta-pé foi montada em frente ao palco, com serviço de bar e gastronomia para as duas noites. Todo o acesso é gratuito.

Sábado de brega

O sábado será dedicado ao Brega com homenagem a Carlos Alexandre, ídolo popular do bairro da Cidade da Esperança que alcançou sucesso nacional. Hoje 30 anos após sua partida, suas músicas ainda tocam em rádios, programas de tv e shows de diferentes artistas.

A programação terá inicio às 17h com a reapresentação do show do “Prêmio Hangar de Música” que aconteceu em novembro, no Teatro Riachuelo, tendo a frente os cantores João Batista do Fama e Jaina Elne reinterpretando ícones do segmento popular romântico como Amado Batista (com Zé Maria Pescador), Bartô Galeno (com Zé Caxangá), Reginaldo Rossi (com Analuh Soares). E com a voz do jovem cantor Junior Santos as músicas ‘Sandra Rosa Madalena’ e ‘Meu Sangue Ferve por Você’ ganham performances para todos cantarem o astro Sidney Magal. Já Glay Anderson vocalista da Moby Dick leva ‘Odair José’, ‘Almir Rogério’ e ‘Waldick Soriano’ para uma pegada rock pop. O show tem direção musical de Toni Gregório.

Um momento especial será a participação de João Ribeiro, compositor homenageado do prêmio hangar que cantará alguns de seus hits conhecidos através dos shows e discos das bandas Mastruz Com Leite, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada.

O filho do homenageado, Carlos Alexandre JR., fará show ás 19h e vai embalar o público com o repertório que o pai compôs e conquistou multidões. Sucessos atuais de outros cantores e bandas também estão no roteiro do herdeiro do feiticeiro do brega.

A noite será encerrada com o Carnabrega de Papel Gomes que vai animar com muito humor e irreverência o palco na Travessa PAX.

PROGRAMAÇÃO

Aniversário do Gonzagão

Sexta, dia 13/12

18h Neyde Lis & Eduardo
19h Wonney Saraiva Part. Zé Hilton
20h Dodora Cardoso Part. Leo NaManha
21h Rojão
22h Kanelinha e CPI do Forró

Natal Brega

Sábado, dia 14/12

17h – João Batista do Fama e o Show da Edição Brega do Prêmio Hangar de Música especial 20 Anos.
Convidados: João Ribeiro Compositor, Glay Anderson, Zé Maria Pescador, Junior Santos, Analuh Soares, Zé Caxangá.

18h – Jaina Elne
19h – Carlos Alexandre Jr
21h – Papel Gomes


Já seguem nossas redes sociais?

Papo Cultura TV no Youtube
Papo Cultura no Facebook
Papo Cultura no Instagram
Papo Cultura no Twitter


FOTO: Carlos Alexandre Jr, por Canindé Soares

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *