Racine Santos lança livro com traços de “cordel requintado”

RACINE-SANTOS

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

‘Breviário de Canudos’ é o quinto livro de poemas de Racine Santos. Depois de mais de uma dezena de peças escritas e algumas encenadas até fora do país, o autor abandonou a ribalta para se dedicar à ficção, publicando dois romances: ‘Macaíba em Alvoroço’ (2017) e ‘… De susto, de bala ou vício…’ (2019).

Paralelo ao teatro e a ficção, o autor tem produzido desde os anos 1980, embora com parcimônia, uma obra poética que vem se firmando a cada publicação. Entre elas, ‘Uma cidade vestida de sol’ (1999) e ‘Geometria da dor’ (2019).

breviário de canudosCom esse ‘Breviário de Canudos’, Racine Santos mergulha no universo da poesia popular nordestina para contar o drama vivido pelos sertanejos quando atacado pelo Exército Republicado.

Como em toda sua obra, mais uma vez o autor lança mão da cultura não para reproduzi-la, mas, a partir dela construir um universo vocabular próprio, resultando assim no que diz Nei Leandro de Castro: “Eis que Racine Santos nos brinca com esse ‘Breviário de Canudos’, onde o episódio histórico é narrado com traços de um cordel requintado”.

“Racine Santos tem uma poética rude e armorial”, afirma Iaperi Araújo, que diz ainda: “Ela se veste de espinhos e como a fruta do xique-xique, áspera e grosseira, é extremamente doce e delicada”.

Esta obra foi contemplada pela Lei Aldir Blanc/RN, através da Fundação José Augusto, do Governo do RN, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Serviço:

Vendas: Sebo Vermelho e Tota Revistaria e Tabacaria.
Mais informações pelo telefone 84 991920013 (whatsapp)
Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *