O Carmin foi convidado para representar o Brasil na Bienal São Palco em Portugal e precisa adquirir cinco passagens Natal-Lisboa-Natal, que hoje custam mais de R$ 38 mil. O grupo não tem este valor e nem apoios para custear esta despesa. Escutando ideias e sugestões do público lançaram a “Campanha Carmin na Europa.” Desde o dia 19 de junho o Grupo Carmin realiza uma Campanha de financiamento coletivo em suas redes sociais para conseguir levantar fundos para a compra dessas passagens aéreas.
Como contribuir…
As pessoas podem contribuir livremente com qualquer valor pelo PIX: 10883241/0001-80 (CNPJ do Carmin) ou adquirindo ingressos para as apresentações presenciais de “A Invenção do Nordeste” que encerram a Campanha agora nos dias 16 e 17 de Julho na Casa da Ribeira.
O valor arrecadado nessas 2 sessões será revertido para compra das passagens.
Quem quiser ajudar o Grupo a representar o teatro potiguar e brasileiro, pode contribuir no site www.sympla.com/teatrocarmin, é só escolher entre as 3 faixas de valores disponíveis e como retorno imediato o/a doador/a ganha um ingresso.
A meta sendo atingida serão sorteados prêmios surpresas entre os participantes que contribuíram.
Carmin em Portugal
A notícia que chegou de surpresa, deixou o Grupo Carmin enlouquecido: imagina, levar as peças “A Invenção do Nordeste” e “Jacy” para três cidades de Portugal (Coimbra, Aveiro e Santarém)?
“A gente já havia conversado com os organizadores da Bienal em 2020, mas por conta da Pandemia o contato só foi retomado agora e estamos empolgadíssimas com o convite. Se conseguirmos as passagens, faremos 5 apresentações em 3 cidades diferentes”, disse Quitéria Kelly, diretora e atriz, fundadora do Grupo Carmin.
O convite partiu dos curadores da Bienal São Palco, que no ano de 2022 marca o bicentenário da independência e o centenário da semana de arte moderna no Brasil.
“O objetivo é levar para Portugal obras que contribuam com o debate acerca de uma visão decolonial dessa relação Portugal-Brasil”, descreve a carta convite.
A produção da Bienal foi retomada este ano em tempo recorde e a primeira etapa da mostra já acontece em Setembro deste ano.
O Grupo Carmin, que viajará em 6 pessoas para apresentar duas de suas principais peças, uma vez que consiga chegar em Portugal, terá toda a assistência de hospedagem, alimentação e translado, no entanto, as passagens internacionais não estão incluídas.
“São apenas 3 meses para conseguir pelo menos 5 passagens (algo em torno de 38 mil reais) mas estamos, a partir de agora, empenhados para levantar essa grana e chegar na Europa”, disse Mariana Hardi, produtora do Grupo.
“A INVENÇÃO DO NORDESTE” Encerra a Campanha Carmin na Europa Sábado.16 & Domingo.17 de Julho às 20h na Casa da Ribeira (Natal/RN) Ingressos: sympla.com/teatrocarmin
FOTO: Rogério Alves