2º Baile do Txio Paulinho será neste sábado na Cidade Alta

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Em junho deste ano, a música potiguar ficava órfã de um dos seus grandes artistas, Paulo Souto – o Txio Paulinho, como ficou mais conhecido o instrumentista, cantor, compositor e produtor musical, fundador do grupo DuSouto, ao lado de Gabriel Souto e Gustavo Lamartine, e baixista da icônica banda de rock natalense General Junkie.

Para celebrar sua memória e a força de sua música, será realizado neste sábado, dia 7, das 17h às 23h, o II Baile do Txio Paulinho, no Espaço Cultural Ruy Pereira – Zé Reeira, na av. Rio Branco, 726, Cidade Alta.

Para interpretar as canções e sucessos de Txio Paulinho, com o DuSouto e de sua carreira solo, foi formada a Banda do Txio Paulinho, com Opa Bruno no vocal, Zé Caxangá na guitarra e DJ Samir nas picapes – que receberão como convidados os grupos Skarimbó  e Rosas na Cartola, em uma grande homenagem.

II Baile do Txio Paulinho é uma realização dos produtores culturais Jana Paiva, Diogo Bernardo e Sarita Monthiel, companheira de vida e viúva de Paulo. A ideia é relembrar vários momentos de sua carreira, a força de sua energia criativa e seu protagonismo musical na cena natalense.

O acesso aos shows é gratuito. O Espaço Cultural Ruy Pereira fica ao lado do IFRN da Cidade Alta.

Paulo Souto fez parte de alguns grupos musicais de Natal, como os já citados General Junkie e DuSouto, Sangueblues e Orquestra Greiosa. Em 2020, Txio Paulinho lançou o disco solo “50”, com sete composições.

O primeiro Baile do Txio Paulinho foi realizado em junho, na Cervejaria Raffe, com um show da banda DuSouto e convidados, para ajudar a financiar o tratamento que Txio Paulinho fazia contra um câncer. Logo após essa homenagem, ele partiu, deixando seu nome escrito para sempre na história da música potiguar como grande talento de sua geração e influência viva para novos artistas da cidade.

SERVIÇO:

II Baile do Txio Paulinho. Sábado 7/10, das 17h às 23h, no Espaço Cultural Ruy Pereira – Zé Reeira, av. Rio Branco, 726, Cidade Alta (ao lado do IFRN).

Entrada gratuita.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês