Carlos-Zens-Foto-Evaldo-Gomes

Carlos Zens lança projeto “Caminhos do Som” nesta quinta

Redação11 de novembro de 2020Agenda Image

O universo sonoro das composições de Carlos Zens agora chega às plataformas digitais de música através do projeto “Caminhos do Som”. E, para comemorar essa nova etapa, nesta quinta acontece um lançamento todo especial, na Cervejaria Ponta Negra, a partir das 19h. O evento é híbrido, com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube: Carlos Zens.

Os diversos ritmos que permeiam o trabalho do compositor, cantor e educador potiguar podem ser ouvidos agora nas principais plataformas de streaming. Os quatro CD’s disponíveis são: Fuxico de Feira, Arapuá no Cabelo, Ouvindo o Coração e Pescador de Sons do Brasil. Basta ter o aplicativo de sua preferência, adicionar à sua playlist e ouvir quantas vezes quiser.

Entre coco, ciranda, baião, xaxado, xote, chorinho, samba e valsa, a cultura popular está presente desde o ritmo à composição. Mas se quiser ouvir um lado mais introspectivo, instrumental e erudito também tem. Cada um dos trabalhos disponíveis extrai o melhor do “tocador de flauta”.

Carlos Zens

Carlos Zens é potiguar, nascido em Natal, onde sua infância e musicalidade desabrochou. Menino inquieto, engraçado, alegre e espirituoso, Zens é cria dos tradicionais bairros de Santos Reis e Rocas, tendo vista para o Rio Potengi e a Praia do Forte dos Reis Magos.

Imerso sempre na música, constrói uma trajetória com maestria desde os 19 anos. “Nasceu para tocar flauta”, como diz o flautista Frances Jeans Noel Saghaard. E fez disso sua profissão e expressão de vida.

Suas composições trilha a pesquisa sobre a música popular brasileira e promove a fusão entre o erudito e elementos tradicionais de manifestações da cultura popular.

Herdou dos grandes mestres as influências da música erudita como também pela sua formação acadêmica, voltado para a FLAUTA BRASILEIRA de: Joaquim Callado, Patápio Silva, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Altamiro Carrilho, Zé da Flauta e Sando ex-Quinteto Violado, trazendo sempre componentes marcantes dos ritmos e melodias do povo brasileiro.

O contato com o Mestre do Boi de Reis (Manoel Marinheiro-RN); Mestre Marcos (Capoeira de Angola); Mestre Bule Bule (Chulas-BA); a cirandeira Lia de Itamaracá (PE); dos rabequeiros Cícero Carlos e Mestre Paulo da Rabeca (RN); o repentista (Sebastião Dias-RN); do teatro de bonecos do João Redondo (Chico Daniel-RN) e o mestre da sanfona e compositor, Dominguinhos; os mestres do Pife como Sebastião Biano (SP); os Irmãos Aniceto (CE); a Banda de Pífanos (Caruaru-PE), e Zabé da Loca (PB), tem sido um referencial para a sua produção como intérprete, compositor e professor de música.

Zens é flautista da Banda Sinfônica da cidade do Natal e músico da Banda “Atmadas”- Word Music.

No campo da educação/cultura/social como extensão de sua atuação musical como professor de flauta e pífano, ministra Workshop, oficinas e Palestra sonora nas instituições: Projeto Conexão Felipe Camarão, Instituto Waldemar de Almeida no Vira Vida-SESI-RN (Natal).

Siga nas Redes Sociais e nas Plataformas de Streaming de Música e se inscreva no canal do YouTube: Carlos Zens


FOTO: Evaldo Gomes

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *