Caxangá Festival reunirá 5 bandas e discotecagem neste sábado

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Caxangá Festival é a celebração dos quase 20 anos de trajetória do músico potiguar Zé Caxangá, o Fabão do Boca Seca. Pra quem conhece o trampo do cara, sabe que ele passeia por várias vertentes da música e uma coisa une todos os ritmos: o swing! Seja no reggae, no sambarock, no soul, no blues e, claro, nas latinidades.

O mais curioso, no entanto, é que apesar da longa estrada na música pop, sua formação é Clássica. Zé Caxangá aprendeu teoria musical e piano. Isso deu uma base sustentável para passear pelos ritmos e outros instrumentos como Baixo, Violão e Guitarra, e até Cavaquinho. Além disso, Caxangá também é pesquisador musical e faz suas discotecagens, produção executiva e musical. Ou seja, é um grande operário da nossa música.

O mote do festival esse ano é sair da sua zona de conforto e tocar com bandas que ele não toca, ou não faz parte oficialmente. São nomes de peso da música atual nordestina!

Rieg

Despontando como um dos nomes mais interessantes da recente cena musical paraibana – a banda foi criada em João Pessoa, em 2010. O trio possui uma discografia composta por 5 EPs e 1 álbum conceitual. Em todos eles a Rieg traz uma temática específica, não apenas em suas composições ou na sonoridade retrofuturista calcada no trip-hop e no pop experimental, mas em todo seu visual, apostando numa vibe oitentista das TVs analógicas e todo o clima lo-fi que abraça essa linguagem. Rieg lançou seu disco de estreia, o enigmático 12:00 em março de 2018.

Joseph Little Drop

Com um punkrock genuinamente potiguar, a JLP possui em seu repertório músicas inspiradas em filmes exploitation e cult/trashs, cotidiano underground e mitologia brego-sertaneja. Atualmente, a banda está gravando um novo álbum pelo projeto Incubadora DoSol.

Dasta & The Smokin’ Snakes

O rockabilly clássico de Dasta & The Smokin’ Snakes é referência do estilo no mundo inteiro. A banda mistura músicas autorais e clássicos do gênero rock anos 50, e faz parte do selo americano Wild Records.

Skarimbó

O grupo faz parte do cenário musical de Natal-RN desde 2014 e em 2015 lançou seu EP de estréia (DoSol) com 4 músicas. De lá pra cá foram muitas apresentações, mudança de formação e uma constante vibração de entrega, amor e resistência que ganhou as ruas da cidade com uma sonoridade instigante e letras contundentes. Skarimbó vem divulgando o seu disco recém lançado: Emaranhado.

Zé Caxangá e seu Conjunto

Ainda vai rolar o show do Zé Caxangá e seu conjunto, que na ocasião lançará seu primeiro EP e, pra somar ao time, teremos três mulherões estreando nas discotecagens: Luci Braga, Babi Baracho e Carlota Nogueira.

Danadas são daquelas que trabalham num monte de projetos ao mesmo tempo e a produção pulsa. Na música, Luci está à frente da produção das bandas Dusouto e Luisa e os Alquimistas. Babi produz o Skarimbó e Ângela Castro e Buena Onda. Carlota comanda mente e alma do maravilhoso Estúdio Carlota e é figurinha permanente na cena cultural da nossa cidade. As bonitas possuem ótimo gosto musical e a gente vai ter bailação garantida, isso é certo!

Serviço:

✨Caxangá Festival✨
Data: 02/06
16h – Espaço Luz
Atrações: Rieg, JLD – Joseph Little Drop, Dasta & The Smokin’ Snakes, Skarimbó e Zé Caxangá e Seu Conjunto
Discotecagem: Luci Braga, Babi Baracho e Carla Nogueira

Ingressos: R$15,00 clicando AQUI.
Na hora: R$20,00


FOTO: Radar.
Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês