Nesta quinta e sexta tem jazz de graça na Escola de Música da UFRN

Sérgio Vilar24 de outubro de 2019Agenda, Image

Na última quinta e sexta-feira de cada mês, o estacionamento da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) vai virar um espaço aberto para apresentação de música brasileira e jazz. Portanto, hoje (quinta, dia 24) e amanhã (sexta, dia 25) acontecerão mais duas apresentações do projeto, a partir das 17h. As atrações são o Jazz Pandemia (hoje) e Banda Braille (amanhã). Acesso livre para assistir e também aberto aos instrumentistas que queiram participar do som.

O Caninga Jams é um projeto que visa integrar os alunos da disciplina de Sonorização com alunos do curso técnico, graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFRN e músicos profissionais e amadores da comunidade local de Natal. Com este projeto, os alunos de Processos Fonográficos terão a oportunidade de realizar trabalhos de sonorização incluindo montagem, microfonação, direção e mixagem de PA e monitor ao ar livre, interagindo com bandas formadas por alunos e músicos locais.

“É uma oportunidade de prática de conjunto ao ar livre entre alunos da Escola de Música e os músicos externos, com improvisações e troca de experiências, além da apresentação e interação com o público, para que todos estejam mais próximos às atividades da universidade, apreciando o trabalho desenvolvido com os alunos do curso de música e processos fonográficos e de músicos da comunidade que participarão das jams”, comenta o professor Anderson Pessoa, promotor do projeto.

As próximas edições do Caninga Jams serão:

24 de outubro às 17h – Jazz Pandemia e Jam Session
25 de outubro às 17h – Banda Braille e Jam Session
28 de novembro às 17h – Grupos da Prática de conjunto da EMUFRN
29 de novembro às 17h – Grupos da Prática de conjunto da EMUFRN

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *