Escritor lançará livro sobre aforismos políticos e sociais de fatos reais

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O escritor Caio Flavio Fernandes de Oliveira lança nesta quinta (18), às 18 horas, no Iate Clube de Natal, o seu mais novo livro, “Reflexões de um Provinciano”.

Sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e membro da União Brasileira de Escritores/RN, Caio Flavio é oriundo de uma família dedicada às letras, artes e ciências jurídicas, filho do advogado, professor universitário e político Tulio Augusto Fernandes de Oliveira e da professora Francisca Nolasco Fernandes de Oliveira.

A estreia literária do escritor ocorreu em 1983, com o livro “Amnésia Estratégica”, sátiras políticas e sociais, editado pela Edições Clima. Depois vieram “O Paraíso Brasileiro”, também sátiras políticas e sociais, e os romances “O Último Coronel”, “Sertão Bravio”, “O Velho Pescador”, “Vidas Urbanas” e ‘Madame Colette”.

Também é autor de uma plaqueta “Instituto Histórico e Geográfico do RN em 2000” e “História e Acervo – Instituto Histórico e Geográfico do RN em 2005” (pesquisa histórica), em parceria com a professora Maria Arisnete Câmara de Morais.

“Reflexões de um Provinciano” reúne aforismos políticos, sociais e humanísticos de cunho filosófico sobre fatos locais, valores e costumes da geração do autor e do povo, baseados na experiência vivencial de Caio Flávio Fernandes como médico e professor secundário (Atheneu) e universitário (UFRN).

Segundo o escritor, no seu conjunto, a obra reúne escritos despretensiosos iniciados na Internet, que foram se avolumando em forma e conteúdo, ensejando o desejo de registrá-los para algum leitor curioso e que almeje se aprofundar no pensamento humanístico provinciano, através de uma leitura de fácil compreensão.

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês