O poeta Caio César Muniz abriu uma campanha de pré-venda (venda antecipada) do seu mais novo trabalho literário: “Batendo à Porta do Céu – A Chegada de Belchior ao Paraíso”. Um cordel ilustrado que narra com bom humor e de forma lúdica, um pouco da trajetória do cantor cearense falecido em 30 de maio de 2017.
Caio é um dos maiores colecionadores de itens sobre Belchior do país e fundador do Fã-clube Alucinação, criado em outubro de 2008 em Mossoró. Teve vários encontros com o eterno rapaz latino-americano e mantém contato próximo com músicos e amigos que acompanharam Belchior ao longo de sua carreira.
O cordel tem 20 páginas e foi ilustrado pelo natalense Carlos Alberto com a coordenação editorial do mossoroense Marcos Garcia. Traz textos introdutórios do jornalista Jotabê Medeiros, autor do livro “Apenas um Rapaz Latino-americano” e de Jorge Mello, que foi sócio de Belchior e parceiro em várias composições.
A previsão de lançamento da obra é final de abril, quando se completa dois anos de falecimento de Belchior.
Veja abaixo arte com as informações para a aquisição antecipada da obra:
Sobre o autor
Caio César Muniz é natural de Iracema/CE, mas mora em Mossoró desde 1992. É jornalista e foi editor de cultura do jornal O Mossoroense e editor da Coleção Mossoroense. É Fundador da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró e da Academia Iracemense de Letras e Artes, da qual é o atual presidente. Tem livros escritos nas áreas de poesia e de crônicas.