orquestra boca seca

Neste sábado é dia de Café Cultural no Museu Café Filho

Redação12 de julho de 2019Agenda, , Image

Amanhã (13) ocorrerá a quarta edição do Café Cultural, projeto da Fundação José Augusto, com a presença da banda Orquestra Seca, um evento que se adiciona ao corredor cultural do centro histórico de Natal. A Orquestra Boca Seca faz delicioso combo de black music e promete agitar os presentes com muito samba-rock, soul e reggae.

O evento também abre espaço para as artes visuais e, nesta edição, as paredes do alpendre do Café Filho abrigarão a exposição “Telas Do Psique” de autoria de Ângelo Girotto com curadoria de Claudio Wagner.

O evento é gratuito e terá início às 16 horas no Museu Café Filho, rua da Conceição ao lado da Pinacoteca.

Orquestra Boca Seca

A Banda Orquestra Boca Seca apareceu no cenário musical potiguar, como a grande maioria das bandas mundiais: fazendo versões de músicas. No caso do Boca Seca o caminho seguiu uma procura incessante pela original black music brasileira, visível influência de nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Chico Science e Nação Zumbi.

Há mais de dez anos na estrada, o quinteto formado por Fábio Rocha, Clara Pinheiro, Max Soul, Jordan Santiago e Pablo Jorge abusa (no melhor sentido da palavra) das texturas vocais, dos riffs experimentais e da presença de um naipe de metais (trombone, trompete e saxofone) que oferece colorido especial às dez faixas inéditas e autorais registradas. A mistura de samba, rock, soul e reggae, mais a malemolência potiguar, alicerça o som da Orquestra Boca Seca.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *