burning man

Burning Man, o maior experimento de contracultura do mundo vem a Natal

Está chegando ao Brasil a primeira regional do Burning Man, o maior experimento social e de contracultura do mundo. O Tropical Burn acontecerá de 20 a 24 de junho em Baía Formosa e ainda está com ingressos à venda.

O Tropical Burn é o resultado da expressão criativa dos participantes que se reúnem uma vez por ano no Brasil para criar uma cidade temporária de arte, acampamentos temáticos, fantasias, música e performance, completamente construída por seus cidadãos, sempre seguindo os 10 princípios do Burning Man.

Um grupo de produtores culturais, artistas, bioconstrutores, terapeutas holísticos e pesquisadores de Redução de Danos de Natal formaram o Camp (lê-se bairro) ATMA – Redução de Danos, Arte e Música, um Camp de música, arte e cuidados psicodélicos.

Eles acreditam na propagação das práticas e conceitos de redução de vulnerabilidades (redução de riscos e danos) relacionadas ao uso de entorpecentes lícitos e ilícitos, pois elas fomentam o fortalecimento dos vínculos biopsicossociais e espirituais, trabalhando os poderes de análise sobre qualidade de vida.

O ATMA se propõe a fornecer uma área de Cuidados e Redução de Danos, associada a uma Infostand com informações sobre substâncias psicoativas. De forma complementar, oferece uma área onde ocorrerão sessões sonoras (chillout e experimental), atividades holísticas (yoga, meditaçoẽs, sagrado feminino, etc), rodas de conversa, workshops, exposição de arte, um lounge aconchegante e criativo para relaxamento e trocas de saberes, e uma cozinha + refeitório para uso coletivo dos acampantes.

É uma proposta de vivência coletiva em (auto)cuidado, cuidado ao próximo, música e arte. Sendo um Camp cheio de força e energia por se tratar de uma comunhão de princípios diversos que buscam contemplar, dialogar, vivenciar e refletir sobre o que é ser, o que é cuidar, o que vibrar e o que é dar as mãos.

Como participar?

Para participar do Tropical Burn é preciso adquirir o ingresso no site e vivenciar inteiramente a execução do Tropical Burn. Mas antes disso, você precisa escolher o camp que mais te atrair com sua proposta, entrar em contato com o/a organizador-a e se integra a equipe.

Lá dentro não existe expectador. Não existe dinheiro. É tudo criado e desenvolvido em coletivo e fortalecendo os valores humanos às vezes tão esquecidos na contemporaneidade.

Garanta seu ingresso: AQUI

Arrecadação

O ATMA vem desenvolvendo durante esses meses pré-tropical, atividades com fim de arrecadar verba para ajudar no financiamento do camp, e as próximas serão:

18/05 – EcoPraça Pipa – BazATMA
19/05 – ATMA EcoPraça Natal – Praça do Colégio Floca
26/05 – Holísticas + Apresentações Artisticas – Espaço Moara
07/06 – ATMA Burn – Habeas Corpus Pub – Mercado Ponta Negra

Informações e acesso ao ATMA: Anna (84) 99615-9950 // Guilherme Mendes (84) 99686-9542 // Rob Savoldi (84) 99480-3290
Assessoria: Luci Braga (84) 99924-5890

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *