Burburinho Festival de Artes retorna será neste fim de semana na Arena das Dunas

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O Burburinho Festival de Artes é uma realização da Pinote Produções, idealizado e dirigido pela produtora cultural Nathalia Santana. O projeto vem se consolidando na cena cultural potiguar desde 2017, quando realizou a sua primeira edição. De lá até os dias atuais, o evento, que tem acesso gratuito, vem crescendo, e desde 2020 ocupa a Praça Externa Sul da Arena das Dunas.

Programação completa, clique aqui.

Nos últimos dois anos, o Burburinho realizou ações no digital, mantendo suas características de propor experiências com toques de inovação e criatividade. Agora em 2022, retorna ao formato presencial, com uma programação repleta de atividades artísticas e lúdicas. Serão 2 dias de evento, com 14 horas de programação, mais de 12 atrações artísticas, além de feirinha criativa com marcas locais e praça de gostosuras com operações de alimentos e bebidas, inclusive com opção de confeitaria Pet.

O evento também contempla o público infantil, garantindo uma programação de classificação indicativa livre, área de recreação com brincadeiras analógicas, oficinas de fanzine e macramê.

No palco, a programação contará apenas com artistas potiguares, fortalecendo na prática um dos principais objetivos do projeto, que é valorizar a produção cultural local, ampliar a janela de visibilidade e consequentemente contribuir com a formação de plateia para esses artistas.

Entre as atrações estão a Cia A Máscara de Teatro, de Mossoró (RN), com o espetáculo “Ensopado de Histórias”, e a artista visual Sunsarara, de Macaíba (RN), contemplando também artistas da Grande Natal e do interior do estado. A programação diversa conta ainda com um ateliê ao ar livre com a Bruxaria Digital; espetáculo do Mágico Capitão Jack, natural de Currais Novos (RN); poesia, com o sarau “O interior do interior”, do grupo Insurgências Poéticas; dança, com o Ballet da Cidade do Natal e Soul Família; e música, com Fortunato e os Jovens de ontem, Alan Persa, DJ Samir, DK, Jennify C. e Pretta Soul.

O Burburinho é resultado de um sonho, do desejo de fazer algo que toque as pessoas, que as envolva e as balance de alguma maneira. Partimos do princípio de que cultura é necessidade básica, um direito que deve ser assegurado para todos os indivíduos. Fazer o Burburinho é contribuir com essa possibilidade de acesso às atividades artísticas que naturalmente estão ligadas à educação, ao entretenimento, ao desenvolvimento cidadão e ao crescimento de uma economia solidária e criativa“, comenta Nathalia Santana.

A 6ª edição do Burburinho Festival de Artes conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e Arena das Dunas, apoio do Sebrae/RN através do Edital de Economia Criativa e do Sistema Fecomércio RN através do Sesc/RN. É uma realização da Pinote Produções.

Para saber mais, acesse: www.burburinhofestival.art

Acompanhe o projeto nas mídias digitais: @burburinhofestivaldeartes

_____

CRÉDITO DA FOTO: Luana Tayze

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *