Clássicos do Rock executados ao Piano no Teatro Alberto Maranhão

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Natal recebe a turnê que celebra os dez anos do projeto Rock ao Piano, que une o rock à música erudita, em uma apresentação única com clássicos do estilo, executados em solo de piano, no Teatro Alberto Maranhão, localizado no bairro da Ribeira. Rock ao Piano é um projeto desenvolvido pelo pianista paranaense Bruno Hrabovsky, que já passou por 115 cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do País, e chegou até a Nova Zelândia, onde foi realizado um show. Agora, faz a estreia na capital potiguar, no dia 15 de setembro.

O espetáculo, que costuma atrair um público heterogêneo, entre fãs da música instrumental e do rock de várias idades, traz sucessos como Bohemian Rhapsody, do Queen, e Fade to Black, do Metallica, em um repertório que delicia a plateia durante uma hora e meia.

A ideia de construir um show com os clássicos do rock executados ao piano surgiu em 2013 e tomou a forma atual em 2014. Desde então, Bruno Hrabovsky se dedica a apresentações solo pelos palcos mais variados de todo o Brasil.

“Estou ansioso para este encontro com a plateia de Natal. Adoro o Nordeste e sempre sou muito bem-recebido na região. Tive a oportunidade de levar não só o Rock ao Piano, mas também meus outros projetos, sobre Pink Floyd e Queen, que também são concertos solo, a cidades como o Recife, Salvador e Fortaleza. Sempre é uma emoção tocar este repertório que me acompanha em cada palco, para cada plateia, que assim como eu ama os clássicos do rock”, ressalta o músico.

O pianista de 34 anos, que é geólogo de formação e abandonou a profissão pelo piano, traz à capital do Rio Grande do Norte o seu show mais aclamado. “Tenho um repertório extenso no projeto, afinal são dez anos de estrada. Depois de tantas apresentações, cheguei a essas 12 músicas que eu considero ser a lista ideal para apresentar o projeto, que eu uso quando eu toco pela primeira vez na cidade. Se toco pela segunda vez, vario as músicas para termos novidade”, explica o paranaense.

Antes de chegar a Natal, o pianista percorreu dezenas de cidades pelo Brasil neste ano, tendo tocado no Maranhão, Piauí e em Alagoas, também no Nordeste. “Neste ano, serão mais cidades nordestinas. Cada vez mais, estou conseguindo expandir a turnê para mais lugares, levando o bom e velho rock and roll por meio do instrumento com o qual me comunico com as pessoas, que é o piano. Acho que ainda temos muito o que tocar e viajar com o Rock ao Piano”, finaliza Hrabovsky.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *