Forte-dos-reis-magos-biblioteca-do-ibge

Blog estreia série de textos sobre arte potiguar

Redação11 de novembro de 2020Agenda, Image

O Blog Natal das Antigas está se preparando para completar seu aniversário de 2 anos com uma nova série no ar. Após um curso em 4 aulas de História do Rio Grande do Norte, a equipe do blog, composta por professores e estudantes de História, traz agora uma série de textos, repletos de imagens, sobre a arte potiguar.

“A ideia é trazer o que é mais representativo da arte potiguar para o conhecimento de todos. Para que aqueles que amam o Rio Grande do Norte conheçam o que já foi produzido no Estado pelos grandes artistas desta terra”, diz o coordenador e professor Lenin Campos.

“Falamos de Auta de Souza, Sandoval Wanderley, Dorian Gray, Abraham Palatnik, Vatenor de Oliveira, estes são nomes que precisam ser conhecidos por todos os potiguares”, completa Lenin.

“É interessante ver a arte mais próxima de onde a gente mora e convive todos os dias. A gente tem aquela impressão que arte é só o que está nos museus da Europa, que só existe arte fora do Rio Grande do Norte, obras de arte famosas e importantes que parecem inalcançáveis, mas tem tudo isso bem do nosso lado”, diz Erick Alves, um dos estudantes de História que atuam como estagiários no projeto.

As postagens que estrearam dia 7 de novembro, começaram falando sobre a Arte Pré-Histórica, revisitando os inúmeros sítios arqueológicos que temos pelo Rio Grande do Norte, como Carnaúba dos Dantas e Apodi, para citar alguns; mas vai passar pelo Barroco, o Neoclassicismo, o Romantismo, o Art Noveau e Decó, o Ecletismo e Modernismo, falando de artes plásticas, literatura, teatro e música.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Natal, através da Lei Aldir Blanc.

Endereços do blog Natal das Antigas:

nataldasantigas.com.br

facebook.com/nataldasantigas

instagram.com/nataldasantigas_

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *