O novo bloco carnavalesco do Centro Histórico de Natal será lançado neste sábado, dia 23, com festa a ser realizada no tradicional Bar de Nazaré, a partir das 15 horas.
Capitaneado pelo artista plástico Fábio Eduardo, o Divina Comédia Humana é, antes de tudo, uma homenagem ao compositor cearense Belchior, falecido em abril de 2017.
“Provavelmente eu fui o primeiro cidadão potiguar a visitar o Centro Cultural Belchior do compositor em Fortaleza. Queremos prestar essa homenagem a Belchior”, diz o artista.
E como diz a canção, o bloco é mesmo um convite à viver a divina comédia humana onde nada é eterno. E enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não, nós vamos cantar.
E para além da homenagem, a troça Divina Comédia Humana carrega ainda uma irreverência e uma causa anarquista. “O bloco tem essa postura de criticar, de forma bastante anárquica, todo esse caos por que passamos no país hoje, conclui”.
A festa Baile no Beco, que será iniciada às 15 horas no Bar de Nazaré, contará com a música do Dj Ilton e seu Eletro Carnaval. O acesso é livre.