Big Band Jerimum Jazz convida Sexteto Potiguar para concerto nesta quinta

sexteto potiguar

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A temporada 2019 da Big Band Jerimum Jazz inicia com sua primeira apresentação nesta quinta-feira, dia 28, às 19h30. O palco será o auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. O acesso é gratuito e as senhas estão disponíveis a partir de hoje na coordenação da Escola.

Batizada “The Big Series”, as apresentações ocorrerão sempre às quintas-feiras, uma vez por mês. Cada concerto une a já tradicional desenvoltura da Big Band Jerimum Jazz com mais um grupo convidado. E quem vem rechear o concerto desta edição será o Sexteto Potiguar.

A Jerimum Jazz tem como objetivo não apenas apresentar o repertório internacional escrito especificamente para esse tipo de conjunto, mas visa especialmente trabalhar a música brasileira, sobretudo a música composta por autores nordestinos. Um repertório alegre, com arranjos especiais, que promete animar as suas noites de quinta.

Sexteto Potiguar

O Sexteto Potiguar foi fundado em 2002 por professores da Escola de Música da UFRN e músicos da Orquestra Sinfônica do Estado: Ranilson de Farias, João Maria Simplício, André Rodrigues de Lima da Cunha, Gilvando da Silva, Gilvan da Silva e Germanna Cunha.

Apresentações são caracterizadas por ritmos como: Frevo, Maracatu, Maxixe, Caboclinho, etc. A música europeia também tem espaço reservado no repertório do grupo. Bach, Mozart, Beethoven são compositores indispensáveis para comprovar a variedade interpretativa do grupo.

O Sexteto Potiguar aposta também na criação de novas músicas, compostas tanto por compositores de reconhecido prestígio quanto por jovens que vêm se destacando na arte da composição.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *