sexteto potiguar

Big Band Jerimum Jazz convida Sexteto Potiguar para concerto nesta quinta

Sérgio Vilar27 de março de 2019Agenda, , Image

A temporada 2019 da Big Band Jerimum Jazz inicia com sua primeira apresentação nesta quinta-feira, dia 28, às 19h30. O palco será o auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. O acesso é gratuito e as senhas estão disponíveis a partir de hoje na coordenação da Escola.

Batizada “The Big Series”, as apresentações ocorrerão sempre às quintas-feiras, uma vez por mês. Cada concerto une a já tradicional desenvoltura da Big Band Jerimum Jazz com mais um grupo convidado. E quem vem rechear o concerto desta edição será o Sexteto Potiguar.

A Jerimum Jazz tem como objetivo não apenas apresentar o repertório internacional escrito especificamente para esse tipo de conjunto, mas visa especialmente trabalhar a música brasileira, sobretudo a música composta por autores nordestinos. Um repertório alegre, com arranjos especiais, que promete animar as suas noites de quinta.

Sexteto Potiguar

O Sexteto Potiguar foi fundado em 2002 por professores da Escola de Música da UFRN e músicos da Orquestra Sinfônica do Estado: Ranilson de Farias, João Maria Simplício, André Rodrigues de Lima da Cunha, Gilvando da Silva, Gilvan da Silva e Germanna Cunha.

Apresentações são caracterizadas por ritmos como: Frevo, Maracatu, Maxixe, Caboclinho, etc. A música europeia também tem espaço reservado no repertório do grupo. Bach, Mozart, Beethoven são compositores indispensáveis para comprovar a variedade interpretativa do grupo.

O Sexteto Potiguar aposta também na criação de novas músicas, compostas tanto por compositores de reconhecido prestígio quanto por jovens que vêm se destacando na arte da composição.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *