Bloco As Kengas será mostrado em duas exposições fotográficas

Sérgio Vilar13 de fevereiro de 2019Agenda, Artes Visuais, Image

A exposição do fotógrafo Hugo Macedo, em cartaz a partir desta quarta, será apenas a primeira a figurar nas paredes do Bardallos Comida e Arte.

São telas clicadas na década de 90 e que já circularam por várias capitais do país, patrocinadas, à época, por edital da Caixa Econômica Federal.

A novidade é que a partir da outra quarta-feira (20), outra exposição com a mesma temática estará aberta ao público, a do fotojornalista João Maria Alves, desta vez em preto e branco e com registros ainda mais antigos, ainda na década de 80.

Vale ressaltar que o bloco As Kengas celebra este ano 36 anos de irreverência. E ainda que hoje, junto à vernissage da exposição, tem show com Dodora Cardoso e ensaio com a Orquestra de Frevo Papão. Tudo de graça!

Sobre as Kengas

Foi ainda como garçom da boate Broadway, que Lula Belmont fundou o bloco As Kengas, em 1983, numa época berço de reativação do carnaval de Natal, com sucesso da Banda Gália e fundação de inúmeros blocos e troças carnavalescas.

Mas As Kengas se tornou ícone da irreverência e sucesso já no primeiro ano de desfile.

“Iniciamos com uma charanga e média já de 200 a 300 pessoas. Entre oito e dez kengas participaram do desfile e depois rodavam o chapéu para pagar as roupas e a estrutura do desfile. O resultado da disputa foi um empate entre Joe Maravilha e Luciano Moraes”, relembra Lula.

Passados 36 anos, As Kengas se transformou em um dos maiores blocos do carnaval de Natal, arrastando milhares de pessoas e sempre com presença de celebridades que aderem no clima de desbunde. Para este ano, Sidney Magal fará o barulho do bloco no domingo de momo, no Centro Histórico.

As madrinhas escolhidas para este ano foram a cantora Laryssa Costa e a dançarina do Giradança, Jânia Santos (madrinha dos artistas).

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *