Bardallos traz xilogravuras produzidas ao vivo neste sábado

xilogravura jefferson campos

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Bardallos promove a terceira edição do Sábado Artístico nesta semana. O projeto traz sempre alguma arte e artista em produção in loco no palco. Se nas duas primeiras edições o público assistiu o cartunista Rodrigo Erre e as rendeiras da Vila, neste sábado é a vez do “Xilogravador” Jefferson Campos.

O artista inicia seu trabalho de xilogravuras a partir das 11h no palco do Bardallos, hora para um almoço no local ou uma cerveja bem gelada. A arte de Jefferson Campos permanecerá por 15 dias exposta e à venda no local, até 30 de outubro.

Xilogravura

“Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo”, explica o artista.

A Xilogravura é de provável origem chinesa, sendo conhecida desde o século VI. A história da Xilogravura é antiga e seus primeiros registros aconteceram na China, e logo a técnica se expandiu para o Japão. Em seu início, o método era usado para imprimir textos como escrituras budista.

 

Picture of Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.