Como desdobramento do seu primeiro disco, “Na Rua”, lançado no final de 2019, a banda potiguar Uma Sra. Limonada agora produz um mini-doc onde cada um de seus quatro integrantes compartilha suas memórias afetivas e vivências enquanto pessoas LGBT+.
O disco “Na Rua” traz, em suas 8 faixas, relatos sobre a ocupação de espaços por afetos, corpos distintos e livres, para além das “quatro paredes de casa” e reflexões sobre as relações familiares.
Neste mini-doc, que será lançado no dia 30 de janeiro, no canal do YouTube da banda, Anny Rocha, Luana Simplício, Garu e Marilia Poeira falam sobre suas relações com a música, com a família, o que é paixão, a auto identificação como LGBT+ e como é ocupar as ruas desse país que ainda exclui pessoas LGBT+.
“São batalhas sutis, dos olhares. Eu acho que quando a gente conquista escondido é um passo, mas a batalha mesmo é na rua”, afirma Marília Poeira, baterista.
Esse projeto vem como forma de aproximar ainda mais quem ouve as canções da banda daqueles que as fazem, revelando a necessidade de existirem e incentivando a existência e resistência de outres, do afeto público, do amor em suas mais diversas formas e da liberdade de ser quem se é.
O mini-doc foi produzido por 11 profissionais LGBT+ e será lançado no dia 30 de janeiro, às 20h no youtube, pois como bem disse Luana Simplício, “Enquanto não pudermos retomar esse diálogo sobre nossa existência nas ruas, vamos bater nas portas virtuais por aí e esperamos que estas se abram para nós”.
Este projeto está sendo executado com recursos provenientes do Edital de Seleção de Projetos Culturais Relacionados à Diversidade Sócio Humana, Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.