Bailarinas representam o RN no maior festival de dança do mundo

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Depois de marcar presença na Expoeduc, congresso Norte-Nordeste de Educação, em Natal, a Garcez Experimental de Dança (GED), sob direção do professor e coreógrafo Artur Garcez, será protagonista da cultura potiguar na 42ª edição do Festival de Dança de Joinville.

O maior evento de dança do mundo, tradicionalmente realizado no interior de Santa Catarina, acontece entre os dias 21 de julho e 2 de agosto de 2025.

Representando o Rio Grande do Norte, a GED terá uma agenda intensa. Ao todo, serão 18 apresentações, reunindo solos, duos, conjuntos e performances em palcos abertos e competitivos.

Entre os destaques está a bailarina Isabela Rosado, vice-campeã na edição passada, que disputa novamente o troféu no Festival da Sapatilha Competitivo, agora ao lado de um conjunto, na categoria Danças Populares Brasileiras. Outras duas coreografias do grupo também devem se apresentar em palcos abertos.

O festival bateu recorde este ano, recebendo 5.827 inscrições de coreografias de todo o país. “É uma oportunidade única de mostrar o talento e a diversidade do nosso estado para o mundo”, comemora Artur Garcez.

A delegação potiguar embarca no dia 27 de julho, levando a força e a emoção da dança nordestina para um dos palcos mais respeitados da arte no Brasil e no mundo. O retorno está previsto para o dia 2 de agosto.


Crédito da foto: Anna Karla Santiago

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.