Artista que tem brilhado na cena potiguar, Jennify C. lança disco dançante

Jennify C

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Nesta sexta-feira (21/06) Jennify C. lança o álbum ATMOSFERA nas plataformas digitais, com distribuição do selo Dosol. Artista trans gênero fluido, e uma das personalidades mais atuantes e elegantes na nova cena eletrônica do RN, Jennify é produtora musical, beatmaker, rapper, dj e performer. ATMOSFERA reúne todas essas facetas em 11 músicas autorais, lapidadas ao longo dos últimos quatro anos, tempo em que a artista ganhou os palcos de festivais e eventos protagonizados pela comunidade LGBTQIA+

Segundo Jennify, o processo que resultou em ATMOSFERA foi gradual e representa um movimento de amadurecimento, um desejo sincero de transparecer sua essência musical. Direto ao ponto desde o primeiro minuto, as músicas lançam o ouvinte num misto de diário pessoal e crônica social, rimada e ritmada pela vivência de um corpo negro e periférico. Com flows diretos, batidas minimalistas e letras confessionais, o disco transita entre o rap, o pop alternativo e o trap.

Com participações de Killaleua, Ruiz Victor e Emanuísmo, ATMOSFERA é o primeiro disco de Jennify. Em 2022 lançou o EP Reborn em parceria com o beatmaker baiano THE Williver, pelo selo Rizomarte. Enquanto Reborn versa sobre renascimento e transformação, ATMOSFERA aponta para a fase atual da artista, que aos 26 anos rima com sinceridade sobre acertos e falhas, vulnerabilidades e resistências, e sobre sua forma de se divertir e habitar o mundo. “É a minha vivência”, resume em um comentário sutil presente no disco.

Em 2023 Jennify aceitou o convite de Ana Morena e Anderson Foca para participar da incubadora Dosol, mergulhando na finalização das músicas que agora podemos escutar. Outro encontro importante foi sua conexão com o grupo baiano Áttooxxaá, parceria que rendeu shows na capital potiguar e no Festival de Verão de Salvador. Essa conexão abriu os ouvidos da artista para os ritmos da música baiana, incorporada em algumas produções do novo álbum.

Protagonista de cada detalhe presente em ATMOSFERA, Jennify C. chega com uma sonoridade eletrônica bem alicerçada e uma narrativa única, a de sua própria experiência transformada em música, fazendo jus ao rap que está no fundamento da sua trajetória. Uma ótima pedida pra quem gosta de Nick Minaj, Ebony e Urias. O próximo passo é levar o show ATMOSFERA para os palcos e circular. Acompanhe as redes da artista para ficar por dentro de tudo.

Ficha Técnica: 

Produção Musical, Composição, Letras e Voz: Jennify C. e Alisson Alexandre

Participações: Killaleua, Ruiz Victor e Emanuísmo

Mixagem e Masterização: Jennify C.

Fotos e Capa: nnatannnatann

Selo: Dosol

Assessoria de  Comunicação: Henrique Lopes

Agenciamento: Rizomarte

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *