Audiovisual da Mostra Sesc de Arte e Cultura disponível na net

Sérgio Vilar16 de outubro de 2020Agenda Image

A Mostra Sesc de Arte e Cultura 2020 ganhará o mundo graças à internet, a partir desta sexta, quando o site da iniciativa entra no ar. O projeto “Pontos Cardeais – Intervenção Urbana” escolheu o segmento do grafitismo como representação de arte para esta edição da Mostra, que aconteceu em muros de escolas públicas da Grande Natal e está à disposição do internauta em versão virtual.

O site apresentará o conteúdo do projeto, desde a etapa de pré-produção ao trabalho finalizado, contando em cada painel a história, cultura, cotidiano e personalidades que ajudaram a construir a identidade de cada bairro contemplado.

Ao todo são cinco muros, sendo eles nas zonas Leste, Oeste, Sul, Norte e Centro, e pitados pelos artistas potiguares convidados: Miguel Carcará, Marcelo Borges, FB Osmo, Clara Felix, e o coletivo Abôio formado por Clarissa Torres e Viviane Fujiwara.

Todas as edições da Mostra Sesc de Arte e Cultura contam com uma intensa programação, envolvendo a comunidade e popularizando a literatura, artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual e expressões da cultura popular.

“A proposta atual permite que entremos nas comunidades levando a expressão de arte do grafite e sem colocar as pessoas em risco diante da pandemia. Convidamos os artistas para expor a realidade de cada comunidade, por isso foi importante a participação popular na troca de informação”, comenta Fernando Virgilio, diretor regional do Sesc RN.

A expectativa é que com o retorno das aulas, cada escola receberá o convite para dar continuidade a Mostra presencialmente como proposta de ações formativas em arte-educação na mesma temática.

No site, o visitante terá acesso ao conteúdo audiovisual da obra, contando como se deu o processo de escolha, criação e execução do grafite, que será disponibilizado na internet e por meio da experiência da realidade aumentada com QR Code, fixado no próprio muro.

Serviço: 

O que? Mostra Sesc de Arte e Cultura – Projeto Pontos Cardeais: Intervenção Urbana

Onde: sescrn.com.br/pontoscardeais 

Escolas: 

Escola Estadual Jerônimo de Albuquerque. Endereço: Rua Vereador Manoel Coringa de Lemos, 75, Vila de Ponta Negra.

Escola Municipal Vicente De França Monte. Endereço: R. São Bento, Novo Amarante, São Gonçalo do Amarante.

Escola Estadual Isabel Gondim. Endereço: Largo Professor Acrísio Freire, S/N, Rocas.

Escola Estadual Lauro De Castro. Endereço: Rua Souza, 71, Cidade Da Esperança

Escola Estadual Professor João Tibúrcio. Endereço: Rua Dos Pajeus, Alecrim

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *