monica danuta

Atriz mossoroense lança vídeos de contação de histórias e recreação

8 de fevereiro de 2021Audiovisual Image

O projeto História Brincada visa apresentar do dia 08 a 13 de fevereiro sempre as 11h, uma sequência de vídeos produzidos em casa pela atriz e profissional de educação física, Mônica Danuta.

O trabalho, que também conta com a parceria do Grupo Mulheres em Ação e PDA Sonhos do Sertão, com apoio da Visão Mundial e Cia. Pão Doce de Teatro, propõe exibir gratuitamente seis vídeos de contação de histórias infantis, seguidos de proposta de atividades recreativas para serem realizadas em casa, promovendo entretenimento e lazer, estimulando a imaginação e a criatividade, despertando na criança e nos pais e cuidadores a prática da atividade fisica e incentivando o envolvimento familiar através dos jogos e brincadeiras.

“Vivemos um período em que a mídia e as tecnologias estão cada vez mais acessíveis às crianças; as informações chegam pelos meios de comunicação ampliando os horizontes e os conhecimentos. Os livros estão sendo deixados de lado, as histórias estão sendo esquecidas, tornando um desafio para os pais fazerem com que as crianças em idade escolar tomem gosto pela leitura. Em tempos de reclusão social por conta da Pandemia, um dos maiores desafios é nos reinventar em nossas próprias casas com uma nova rotina. O desafio se tornou maior para quem tem criança em casa”, conta Mônica Danuta.

Os vídeos ficarão disponíveis durante o período de dois meses, gratuitamente, no YouTube da Cia. Pão Doce.

Mônica Danuta

Natural de Mossoró/RN,formada em Ed. Física pela UERN,pós graduada em Des. Infantil e Arte Educ. com ênfase em Teatro pela FVJ.

Atuou como bailarina no Grupo de Dança da Universidade (GRUDUM) em 2005. Ingressou a Cia. Pão Doce de Teatro em 2006, onde atua até hoje fazendo parte de vários espetáculos e projetos a nível nacional, como o Pão Doce na Rural, patrocinado pelo BNB (2012), Funarte Artes nas ruas (2015), Palco Giratório (2016), Ocupação Caixa Cultural Fortaleza (2019).

Atuando nos espetáculos “A Casatória cá Defunta” e “O Torto Andar do Outro” participou de vários festivais importantes como o Fest. Nordestino de Teatro de Guaramiranga (2015 e 2020), Mostra Sesc Cariri de Cultura (2015), FIT – Fest. Inter. de Teatro de São José do Rio Preto (2017), Aldeia Sesc Seridó (2017 e 2018), FLIP – Feira Literária de Paraty- (2017), Fest. de Teatro de Presid. Prudente (2018).

Direção de coreografia dos espetáculos “Auto de São João Batista” AssuRN (2008) , “Lona Estrelada” Mossoró- RN (2014 e 2017), “Tributo a Upanema” Upanema –RN (2018).

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, Governo do Estado e Governo Federal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *