Primeira diretoria é eleita para a Associação de Críticos de Cinema do RN

A categoria do audiovisual potiguar deu o exemplo. A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN) foi fundada. No último sábado, na sala 25 da Escola de Música da UFRN, também foi lido e aprovado o Estatuto da ACCiRN e realizadas a eleição e a posse da Chapa Pioneiros, que se encarregará da gestão da Associação nos próximos dois anos.

A Chapa Pioneiros possui os seguintes membros/cargos:

DIRETORIA:

Daniel Hetzel – Presidente
Nelson Marques – Vice-Presidente
Sihan Felix – Tesoureiro
Arthur Cortês – Secretário

CONSELHO FISCAL:

Marcos Trindade
Laísa Trojaike
Romulo Skaff
Gianfranco Marchi (suplente)

A Associação buscará unir e defender os interesses destes profissionais; primar pela qualidade, periodicidade e responsabilidade na elaboração de críticas cinematográficas; representar a classe em relação às redes privadas de cinema, curadorias de mostras e festivais; monitorar as políticas realizadas pela esfera pública; além de promover estudos, pesquisas, cursos e seminários para os seus associados, realizados preferencialmente no estado do Rio Grande do Norte.

Este blogueiro sugere a criação de um blog ou site para publicação de críticas de cinema em geral e, claro, dos filmes potiguares, ou ainda dos eventos relacionados ao audiovisual local. Além dos membros do Conselho, acatariam colaborações. Na área do teatro temos o Farofa Crítica. E nas outras áreas não temos absolutamente nada. Mesmo com o advento das redes sociais a disseminação de opiniões, vivemos talvez o pior momento da crítica de arte no Estado potiguar.

Já há uma fanpage criada para a ACCiRN. Se quiser curtir ou conhecer, clique AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *