Associação de Críticos de Cinema do RN quer novos membros

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN) está com chamada aberta para admissão de novos membros, a primeira de 2020. Se você escreve sobre cinema com regularidade, quer compartilhar suas experiências e fomentar o cinema potiguar, faça parte da ACCiRN.

A associação promove debates, participação em curadorias de festivais e mostras e participação em júris oficiais e júris da crítica.

Para fazer parte da associação, o interessado deve escrever para contato.accirn@gmail.com, manifestando interesse e indicando site ou blog com suas críticas publicadas, e a associação entrará em contato para mais detalhes.

ACCIRN

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte foi fundada em 11 de novembro de 2017, com a intenção de fortalecer o desenvolvimento do cinema local e regional, além de formalizar e iniciar a construção de uma relação mais próxima entre a crítica e os realizadores e entre a crítica e o público.

Desde então, a ACCiRN vem desenvolvendo um trabalho de aproximação junto aos festivais, abrindo espaço para debates e para a importância da crítica enquanto meio de confrontação de ideias, seja na manutenção de um formalismo estrutural, narrativo e estético, seja na divulgação e descoberta de trabalhos de vanguarda.

A ACCiRN traz, em seu estatuto, objetivos como a capacitação da classe, a representatividade diante de festivais, mostras e concursos relacionados ao cinema – o que inclui a escolha de representantes oficiais para integrar o Júri da Crítica para esses eventos –, além de buscar o diálogo com distribuidoras.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *