Radicado em SP, Artur Soares volta a Natal para show nesta sexta no Bardallos

O cantor e compositor mossoroense Artur Soares, há um ano radicado em São Paulo e vencedor de diversos prêmios e festivais BRasil afora, volta às terras potiguares com seu novo show nesta sexta-feira (28) intitulado Groove Nordestino. O palco será o point cultural Bardallos Comida e Arte, na Cidade Alta, a partir das 21h e ingresso a R$ 10.

O novo show de Artur Soares tem como ponto principal uma nova roupagem a algumas canções das suas principais referências na música, dentre elas Alceu Valença, Elomar, Zé Ramalho, Fagner, Belchior e Luiz Gonzaga.

A aparência jovial esconde o talento e a experiência acumulada, sobretudo nas composições, iniciadas ainda aos 12 anos, influenciadas pelos Beatles. Soares se distingue por sua marcante naturalidade no palco e pela precisão poética, metódica e cosmopolita de suas composições.

“Bodoque”, seu álbum de estreia, foi lançado no início de 2013. Produzido pelo próprio autor, o disco surpreendeu por sua diversidade, tanto musical quanto pela temática de suas letras. A turnê de “Bodoque” passou por várias cidades nordestinas – inclusive, por grandes festivais – e recebeu várias condecorações, entre elas as de artista revelação e melhor compositor na 11ª edição do Prêmio Hangar.

Seu segundo álbum, “Aruê”, foi lançado em 2015 e teve grande repercussão, chegando a levá-lo para uma série de shows em São Paulo.

Seu último trabalho, “Cobalto” (2017) deixa o violão de lado e traz beats e guitarras em suas sete faixas, mas sem deixar o caráter independente e as temáticas variadas, com destaque para a canção Antropofágica. Entre os sucessos de carreira estão também Meu Fusca Charlie e Príncipe D’Angola.

SERVIÇO

Artur Soares – Show Groove Nordestino
Onde: Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Lêdo, 678, Cidade Alta)
Quando: Sexta-feira (28)
Hora: A partir das 21h
Ingresso: R$ 10


O Bardallos Comida e Arte é um espaço gastronômico e cultural aberto em 2005 pelo decano produtor Lula Belmont, fundador do bloco carnavalesco As Kengas e do saudoso bar Vice-Versa. O Bardallos foi aberto com o propósito de manter a chama boêmia e artística da Cidade Alta acesa. O espaço, localizado na Rua Gonçalves Ledo, 678, abre diariamente para almoço e tem sido palco para a arte potiguar na noite natalense, seja para música, performances, celebrações ou exposições. Contato: 9 9198-0045 (Ricardo Nelson).

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *