Ocirema Pacheco-aquarela-e-bordado

Tutorial no youtube ensina pintura de aquarela e bordado

Está disponível no canal do YouTube da artista visual e artesã Ocirema Pacheco o tutorial “AQUARELA E BORDADO: Linguagens Híbridas”, que propõe um recorte do processo criativo da hibridização de elementos como a aquarela e o bordado.

Dividido em três partes, o tutorial envolvendo estas duas linguagens tradicionais mostra como a linha do bordado fica sobreposta à pintura da aquarela em um processo criativo híbrido, constituído por duas técnicas que são opostas, mas também se complementam.

Este, porém, não é o primeiro trabalho de Ocirema voltado à virtualidade. Licenciada em Artes Visuais e Letras pela UFRN, a artista plástica ofereceu, em janeiro deste ano, o curso virtual “A Poética da Pintura Acrílica” por meio da Plataforma Zoom, com produção da Ardume Produções Artísticas.

Em abril, com produção de Thayanne Percilla e patrocínio da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, lança em seu canal do Youtube não só o projeto “AQUARELA E BORDADO: Linguagens Híbridas”, mas também o tutorial “BONECO DE FUXICO”, em que apresenta um pouco do seu conhecimento do artesanato a partir da produção de um boneco de fuxico.

Tais projetos são destinados a pessoas de qualquer faixa etária que tenham interesse em conhecer um pouco das linguagens híbridas e da produção artesanal.

AQUARELA E BORDADO: Linguagens Híbridas

Local: Canal do Youtube de Ocirema Pacheco

Para mais informações: Instagram: @ociremapacheco @ociartes

 

FICHA TÉCNICA DO PROJETO:

Artista Visual: Ocirema Pacheco

Produção: Thayanne Percilla

Arte Gráfica: Gabriela Pacheco

Edição de Vídeo: Rubinho Rodrigues

Patrocínio: Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

COMMENTS

Kátia Lopes

Que chiqueee, amei, parabéns que venha mais e mais oportunidades para mostrar suas artes e criações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *