anima cordel

RN ganha projeto de animação em formato de cordel

Redação24 de novembro de 2020Audiovisual, Image

O Audiovisual potiguar nunca será tão vanguarda. Vem aí o ‘Animacordel’, um selo de audiovisual animado, que será criado e desenvolvido por profissionais de audiovisual, animação e dramaturgia do RN e que busca produzir produtos audiovisuais originais focados na cultura popular e na realidade social nordestina.

O Animacordel, em sua estreia, tem como objetivo resgatar e difundir a cultura de tradição e raízes, o cordel, no formato de filme animado de alta qualidade. Isso com linguagem moderna, acessível e atrativa às novas gerações.

Cordel em Flor

O primeiro produto do ‘Animacordel’ será o Cordel em Flor. E vai contar a história do “florescer” do cordel na Região Nordeste, com sua diversidade e riqueza.

O curta em animação 2D conta com trilha sonora original e foi totalmente produzido, de forma remota ao longo do período de pandemia, por profissionais do audiovisual, música e comunicação do Rio Grande do Norte.

O filme integra diferentes setores da economia criativa, em um momento no qual estes segmentos estão entre os mais atingidos pelas necessárias restrições visando o combate à COVID-19.

O lançamento acontecerá em etapas: Dia 25 de novembro será publicado nas mídias sociais do projeto um teaser. Dia 27 de novembro, um vídeo no IGTV será postado com os participantes comentando como foi a experiência. E no dia 30 de novembro acontece o lançamento do vídeo no canal do YouTube a partir do meio dia. No dia 2 de dezembro, o vídeo também estará disponível no IGTV.

O Anima Cordel – Cordel em Flor tem como produtor/diretor Felipe Campos Chaves; Roteiro de Emanuel Diniz e Gustavo Pixel; Direção de Arte e ilustração de Gustavo Pixel; Direção de Animação e Animação de Janilson Lima e Paolo, com a Trilha Original e Letra – Emanuel Diniz, música de Khrystal e Sound Designer de Jota Marciano.

Anima Cordel

O que: Projeto Anima Cordel – Cordel em Flor

Quando: Lançamento dia 30 de novembro de 2020

Siga: animacordel (Instagram; Facebook e YouTube)

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *