“Ahayá de Rua” divulga as 6 atrações da festa junina no bairro de Potilândia

luis fidelis

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O “aHAYá de Rua” chega à sua sétima edição com o intuito de realizar mais uma festividade junina popular, visando à preservação e reinvenção da memória cultural em torno do arraiá popular de rua. Com acesso gratuito (mediante a doação de 1kg de alimento), o aHAYá acontece nos dias 14 e 15 de junho, no bairro de Potilândia, reunindo toda a família, celebrando os laços comunitários através dos tradicionais símbolos juninos.

“O aHAYá de Rua tem um papel muito importante no calendário de festejo junino da nossa cidade, sendo uma das poucas celebrações que persistem em seguir realizando esse movimento da cultura popular, que representa tanto da nossa região: Nordeste. O São João é uma festa das nossas raízes e tradições”, destaca Haylene Dantas, idealizadora e diretora geral do aHAYá.

Entre atrações deste ano estão, o forró das antigas da Banda Circuito Musical e da cantora Duda Pereira (que está sempre presente na programação do Ahayá); Gisele Alves, com o balanço da sua sanfona; e Luiz Fidelis – compositor de mais de 200 canções gravadas por grandes nomes como Elba Ramalho, Dominguinhos e Xand Avião, que interpreta as suas músicas com uma presença de palco marcante.

O aHAYá de Rua 2024 é uma realização da HD Produções, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal, através do Programa Djalma Maranhão, UnP e Unimed Natal, além do apoio cultural da Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura, Governo do RN, Sistema Fecomercio, por meio do SESC RN, O Boticário e Cachaça Samanaú.

Adendo do editor: Pode parecer nome desconhecido, mas Luiz Fidelis, na minha opinião, é o maior compositor de forró, pelo menos dos últimos 40 anos. Vale demais conferir de perto.

 

SERVIÇO

aHAYá de Rua

Dias 14 e 15 de junho

Rua do Mercúrio – Potilândia

Acesso gratuito (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)

 

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *