“Ahayá de Rua” celebra a tradição das festas juninas, no bairro de Potilândia

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O “aHAYá de Rua” chega à sua sétima edição com o intuito de realizar mais uma festividade junina popular, visando à preservação e reinvenção da memória cultural em torno do arraiá popular de rua.

Com acesso gratuito (mediante a doação de 1kg de alimento), o aHAYá acontece nos dias 14 e 15 de junho, no bairro de Potilândia, reunindo toda a família, celebrando os laços comunitários através dos tradicionais símbolos juninos.

“O aHAYá de Rua tem um papel muito importante no calendário de festejo junino da nossa cidade, sendo uma das poucas celebrações que persistem em seguir realizando esse movimento da cultura popular, que representa tanto da nossa região: Nordeste. O São João é uma festa das nossas raízes e tradições”, destaca Haylene Dantas – idealizadora e diretora geral do aHAYá.

O tema que permeia toda a festa, neste ano, é o Seridó, exaltando a riqueza cultura daquela região de força e beleza ímpar. Haylene tem no Seridó as suas raízes: “O Seridó esse ano despertou em nós Potiguares, um esperançar em dias melhores, inspirando fartura, fé e muita celebração. Isso tudo dialoga diretamente com nosso festejo. Além de um resgate e vivência com a minha ancestralidade. Eu estou fazendo o caminho que minha família fez: do Seridó à Potilândia.”

E como toda festa boa tem o seu esquenta, o aHAYá vem aquecendo o público com os ensaios do Boi Esmeralda, aos sábados, com a Orquestra Forró Assoprado do Boi Esmeralda, comandada pelo maestro Chico Bethoven. O último Ensaio do Boi Esmeralda ocorrerá neste sábado, 01 de junho, a partir das 19 horas, na Rua do Mercúrio, 80, Potilândia. Os ensaios foram patrocinados pela Prefeitura de Natal, através do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura.

O aHAYá de Rua 2024 conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal, através do Programa Djalma Maranhão, e da Unimed, além do apoio cultural de O Boticário, sendo uma realização da HD Produções.

SERVIÇO

aHAYá de Rua

Dias 14 e 15 de junho

Rua do Mercúrio – Potilândia

Acesso gratuito (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)

————

Crédito da foto: Luana Tayze

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *