Associação de Críticos de Cinema do RN busca novos membros

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN) está em busca de novos associados e a janela de inscrições termina no próximo dia 30 de maio.

Para se tornar membro da ACCiRN é necessário ser potiguar ou morar no Rio Grande do Norte há pelo menos dois anos e ter produção de crítica de cinema em rádio, TV, internet, revistas, livros ou jornais há pelo menos dois anos, com um mínimo de 12 publicações por ano.

“A união dos críticos em uma associação é fundamental para que possamos pleitear, juntos, a valorização da categoria. Temos feito isso garantindo a presença de críticos nas seleções e júris de festivais de cinema, promovendo debates entre produtores de audiovisual e críticos e produzindo publicações”, explica Tatiana Lima, presidente da ACCiRN.

Ao longo de todo o ano de 2021, a ACCiRN participou de dez festivais de cinema em todo o país, compondo o júri da crítica, e promoveu nove lives com diretores de cinema do Rio Grande do Norte.

“O trabalho que fazemos junto aos festivais e conversando com realizadores potiguares é muito especial, primeiro porque é uma maneira de prestigiar a nossa cultura e ajudar a divulgá-la, mas também porque nos oferece a oportunidade de entrar em contato com um cinema muito mais diverso e próximo da nossa realidade, expandindo o nosso horizonte como críticos e cinéfilos”, relata Marcela Freire, secretária da ACCiRN.

ACCiRN

Fundada em 2017 com o objetivo de unir e defender os interesses dos críticos de cinema do Rio Grande do Norte, a associação participa, constantemente, de festivais, debates e mostras de audiovisual, em curadorias e júris, além de promover pesquisas, publicações e capacitações para os seus associados.

A associação também tem a intenção de fortalecer o desenvolvimento do cinema local e regional, propiciando a construção de uma relação mais próxima entre a crítica e os realizadores e entre a crítica e o público.

Para solicitar a filiação, basta acessar o formulário a seguir: https://shre.ink/1wx


IMAGEM: Postada no site Ethos Comunicação e Arte

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *