O apreço pelas coisas do mar, do sertão e a literatura marcou a amizade e o encontro entre dois intelectuais potiguares. O escritor e sertanólogo Oswaldo Lamartine e o praieiro, etnólogo jurista e historiador Hélio Galvão. Um diálogo epistolar pouco conhecido vem agora a público no livro “Abraços – Correspondências de Oswaldo Lamartine com Helio Galvão”. O lançamento será nesta terça-feira (15), na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, às 16h, pelo Nação Potiguar numa ação da Fundação Hélio Galvão e Escritório Candinha Bezerra.
O evento terá todos os protocolos sanitários necessários à biossegurança. Segundo o idealizador do projeto Dácio Galvão, parte da tiragem de “Abraços” será doada para a ANRL e o dinheiro arrecadado durante o lançamento, revertido também para entidade.
No pequeno acervo de cartas, aerogramas, bilhetes, notinhas e desenhos organizados por Dácio Galvão, é possível conhecer nuances de amizade, além de se revelar importante para a compreensão da gênese, da própria arqueologia da história intelectual de dois dos maiores escritores do Rio Grande do Norte.
SERVIÇO
Lançamento de “Abraços – Correspondências de Oswaldo Lamartine com Hélio Galvão” .
Dia 15, a partir das 16h na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras.
FICHA TÉCNICA:
ORGANIZAÇÃO Dácio Galvão
TRANSCRIÇÃO Victor H. Azevedo
PESQUISA E REVISÃO Odinelha Targino
APRESENTAÇÃO Vicente Serejo
PROJETO GRÁFICO Dimetrius Ferreira
ACERVO Fundação Hélio Galvão
FOTOS DE OSWALDO LAMARTINE Candinha Bezerra, Naire Lamartine Paiva Lopes
PUBLICAÇÃO FHG e Escritório Candinha Bezerra | Sebo Vermelho.