alice-carvalho

Aberta inscrição para oficina de desenvolvimento de webséries com Alice Carvalho

A premiada atriz e roteirista Alice Carvalho ministra no próximo dia 22, através do aplicativo Zoom, oficina de desenvolvimento de webséries com foco no processo criativo. A oficina é destinada ao público em geral, sem qualquer tipo de pré-requisito.

O projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc no âmbito estadual e as inscrições podem ser feitas até o dia 21, através das redes sociais da artista @carvalhoalice e no Google Forms.

“Da Ideia ao 1º Tratamento”, é uma oficina que capacitará artistas a produzirem conteúdo audiovisual no formato para a web, acompanhando as evoluções dos recursos tecnológicos de consumo de obras no mundo. Tal modernização abre novas possibilidades de produção e de monetização das séries como produto.

A ministrante da oficina, Alice Carvalho, é premiada internacionalmente e referência no segmento no Brasil. Em 2016, nasceu no Rio Grande do Norte um case de sucesso genuinamente potiguar, vencedor de prêmios no mundo inteiro ao longo de suas 3 temporadas e com mais de 40 indicações internacionais: a websérie SEPTO. 

Alice Carvalho é a roteirista, atriz e coordenadora de marketing e merchandising para produtos da web consolidada no audiovisual nordestino. Alice é uma das responsáveis pela construção narrativa de SEPTO e pelo pioneirismo no setor local, referência para outras obras do estado e da região. 

DA IDEIA AO 1º TRATAMENTO 

Dia: 22 de fevereiro;

Duração: 4 horas de duração;

Investimento: Gratuito;

Local: Via Zoom

– Inscrições abertas a partir de 8 de fevereiro, no google forms.

SOBRE ALICE CARVALHO

Alice Carvalho possui experiência como atriz, roteirista e dramaturga. Sua formação de atriz foi adquirida em workshops e oficinas livres com grupos como Clowns de Shakespeare, Cia. Teatro Interrompido, SEM Cia. de Teatro e Coletivo Alfenim. É discente no curso de Artes Visuais na UFRN.

No teatro esteve em cartaz com “Brutal” (drama de Mário Bortolotto), “DO AMOR” (comédia autoral), circulou o país de 2014 a 2015 com seu número de Stand Up Comedy e em 2017 estreou “INKUBUS” (thriller/drama autoral) sob a direção de Junior Dalberto, espetáculo que angariou o prêmio de “Artista do Ano” para Alice Carvalho no Troféu Cultura RN.

Como escritora lançou em 2015 o livro “Do Amor – E algumas crônicas…” pela editora Jovens Escribas, com o prefácio de Ingrid Guimarães, circulando com palestras ao lado de nomes como Marcelino Freire e Xico Sá.

Em 2018 lançou “A Princesa Empoderou”, coletânea de contos e crônicas publicados em jornais e revistas de Natal.

Em 2016 idealizou, roteirizou e protagonizou a Websérie SEPTO, vencedora do prêmio de “Melhor Websérie” no Buenos Aires Webfest 2017, “Melhor Elenco de Drama” no Rio Webfest 2017, “Destaque Audiovisual” no Troféu Cultura RN, além de ter sido indicada a prêmios em 4 categorias no Asia Web Awards 2017 e 3 no Seoul Webfest 2017.

Em 2018, após ter sido escolhida no Rio Webfest, SEPTO representou o Brasil em festivais na Alemanha (Die Seriale e Wendie Webfest) e nos Estados Unidos (Streamy Awards 2018 e Out Webfest), tornando-se o primeiro projeto audiovisual potiguar a receber destaque em Hollywood.

Em 2019 escreveu e protagonizou a segunda temporada da bem-sucedida “SEPTO”, financiada através do edital Rumos Itaú Cultural com estreia prevista para maio, integrou o elenco da super-série da Globo “Segunda Chamada” e o elenco da segunda temporada da série “MANU”, produção da Substrato Filmes e criar clipes para as bandas BaianaSystem e BARRO.

Em 2020 estreou, roteirizou e co-dirigiu o documental “Fora do Papel”.

Atualmente é consultora de roteiro de desenvolvimento das séries “Os Holísticos”, “FOME”, “Elas” e “Anima Cordel”. Desenvolve junto com Vitória Real o podcast educacional “Roteiros São de Vênus” e é chefe da sala de roteiro dos projetos “Thelma e Luiza” e “AGÔ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *