Taj Ma House: artistas veteranos da noite de Natal exploram a ancestralidade da house music

Taj Ma House

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Taj Ma House é um grupo de música eletrônica formado por Clara Luz, Elisa Bacche, Janvita e Pajux. O grupo lança em 24 de junho o single “Tem Que Ter House”, a faixa  antecipa a sonoridade do EP homônimo que embala a primeira turnê internacional do grupo, com datas confirmadas na Espanha e na França para o festival Les Escalles. As negociações para shows em Berlim e Porto estão em andamento.

Com artistas veteranos da noite de Natal, o Taj Ma House constrói seus shows com a fluidez contínua de um DJ set, somada à potência e imprevisibilidade de uma banda ao vivo. A banda evoca o calor das pistas nordestinas e transforma o gênero eletrônico em terreno fértil para para construir uma sonoridade alegre, contagiante e profundamente brasileira. 

Clara Luz é uma das forças criativas do Taj Ma House, cantora e compositora com mais de 20 anos de carreira, marcada por passagens pela Orquestra Boca Seca, trabalhos solo e turnês pelo Nordeste e Europa. Com um repertório que transita entre a música brasileira e a eletrônica, Clara aborda temas como autoconhecimento, amor feminino e apoio mútuo, trazendo ao grupo interpretações potentes e uma presença magnética. 

Ao seu lado está Janvita, vocalista, produtora musical, DJ, apresentadora e comunicadora, conhecida por sua atuação vibrante na cena potiguar LGBTQIAPN+. Janvita também é sócia do Clube Frisson e tem no currículo o Festival MADA e a trilha sonora do curta Costela de Adão (2024), sendo uma das responsáveis pela energia que movimenta os palcos do Taj Ma House.

Elisa Bacche, percussionista, multi-instrumentista, vocalista, DJ e produtora musical, integra o coletivo GirlsON e é reconhecida por sua sonoridade tropical e performances orgânicas, o que a levou aos palcos dos festivais MADA e Coquetel Molotov. Já assinou a produção musical de faixas dos EPs dos artistas Tinoc e Pajux. Ela transforma cada apresentação do Taj Ma House em uma experiência envolvente combinando batuques percussivos, beats e referências étnicas. 

Pajux é DJ e produtor, figura central na valorização da house music em Natal. Criador das festas Houssaca e Acorda Clubber, e das ocupações de rua no centro histórico, o artista se destacou com o EP Housadeira, feito em parceria com Found a Job. Misturando house, axé, samba, swingueira e chorinho, o trabalho alcançou os charts virais do Spotify e consolidou Pajux como uma referência da cena eletrônica potiguar.

Produto da noite potiguar, a banda faz da house music uma experiência transformadora com o objetivo de combater o estigma da noite como prática culposa e reafirmar a festa e a rua como espaços de cura, coletividade e pertencimento. Depois de deixar sua marca nas principais pistas do Nordeste — com destaque para o Festival MADA 2024 (RN), Coquetel Molotov Negócios 2024 (PE), Houssaca, Bloco Acorda Clubber, Bloquíssimo, Festival Afronte, Festival Pôr do Som (todos no RN) e DIP (PE) — o Taj Ma House foi eleito Revelação Musical de 2025 no Prêmio Hangar.

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.