O projeto RN Autoral do Samba ao Choro estreia nesta quinta-feira a partir das 19h no Bar de Nazaré, adjacências do Beco da Lama, Centro Histórico de Natal.
A ideia do projeto é divulgar a produção autoral de sambas e choros de compositores nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte.
O show de apresentação no reduto mais boêmio da cidade terá como convidados especiais os sambistas nacionais Didu Nogueira e Jorge Simas.
O “RN Autoral do samba ao choro” terá uma edição por mês, sempre na segunda quinta-feira, durante quatro meses de cada semestre. As apresentações serão sempre no Bar de Nazaré, das 19h às 21h.
Na última edição do ano do projeto, em novembro, haverá a gravação de um DVD e a participação nas festividades do Dia Nacional do Samba.
Nesta primeira apresentação, o projeto fará homenagem ao sambista João Nogueira e contará com a participação das cantoras Diana Rafaelly, Silvana Martins, Anna Fernandêz e Lara Rebeca.
O projeto é liderado pelos compositores: Alexandre Moreira, Anna Fernandêz, Alisson Oliveira, Carlos Britto, Chumbinho, Debinha Ramos, Edmundo Souza, Evilásio Galdino, Gerson Oliveira, Luiz Antônio, Lys Nôga, Marcilio Freitas, Marieta Maia, Maurício Souto, Raphael Almeida e Sérgio Farias, entre outros.
Didu Nogueira e Jorge Simas, além do show de lançamento do RN Autoral, farão ainda uma apresentação em Natal no sábado, no Bar do Zé Reeira. Eles dividirão o palco com os cantores e compositores potiguares Debinha Ramos e Anna Fernandêz.
Didu Nogueira
Cantor e compositor, carioca do Méier e filho da sambista Geisa Nogueira, irmã do já falecido João Nogueira (pai de Diogo Nogueira). É um dos fundadores do bloco carnavalesco Clube do Samba e atua como produtor cultural.
Jorge Simas
É violonista (violão de 7 cordas) e compositor. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Compôs vários estilos de música, principalmente chorinhos e sambas. Já gravou mais de 5 mil faixas com os maiores intérpretes da música popular brasileira.