Apesar da amizade de quase 22 anos, os natalenses Rogério Pitomba e Jow Ferreira, protagonistas do show deste domingo no Som da Mata, começaram trilhando caminhos musicais diferentes.
A partir de 2013, começam a tocar juntos em trabalhos de artistas potiguares como a cantora Bruna Hetzel, o baixista Daniel Ribeiro, o pianista Paulo César Vítor (PC), a Família Pádua, entre outros.
Em 2016, Pitomba muda-se para Portugal e sua parceria e interação musical com Jow se intensifica a partir de 2018, ano em que este passa a viver lá também, ficando até março de 2020.
Esse período foi bastante fértil e inspirador, pois além de terem feito muitos concertos instrumentais juntos em Lisboa, a maior parte do repertório a ser apresentado no Som da Mata foi composta por Jow, na capital lusitana.
Para este show, no dia 4 de abril, às 16h30, eles convidam os amigos de longa data e grandes feras da música potiguar: Eduardo Taufic (teclados) e Júnior Primata (contrabaixo). Apresentação virtual pelas redes sociais do projeto.
Plataformas: Instagram (@somdamata) |Facebook (Som da Mata) | Youtube (Som da Mata).
Bosque Encena
Mais cedo, às 10h, o Bosque Encena traz para o seu palco virtual Nara Kelly, do grupo Estação de Teatro, para apresentar o espetáculo 1, 2, 3… Conto Outra Vez…
Com direção de Rogério Ferraz e figurino de João Marcelino, através das histórias “O pote vazio”, “A lagartinha comilona” e “Pandolfo Bereba”.
Durante o espetáculo, a atriz estabelece uma relação direta com o público em casa, que é convidado a interagir com a trama de forma envolvente e divertida. Os enredos ganham novas cores e são intercaladas com músicas, brincadeiras e trava-línguas.
A apresentação também segue o modelo virtual e pode ser visto de graça pelas redes sociais do projeto: Instagram (@Bosqueencena) | Facebook (Bosque Encena) e Youtube (Bosque Encena).
CRÉDITO DA FOTO: Tiago Lima