Potiguares do Dasta & The Smokin’ Snakes ganham a Europa

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Desde meados do mês de Outubro de 2020, telespectadores do Reino Unido, Alemanha, Suécia e Espanha tem assistido a um novo comercial de 30 segundos do maior website de apostas em jogos do mundo, o BET365. Até aí, nenhuma novidade, não fosse a música de fundo escolhida ser a versão demo de uma canção autoral da banda potiguar/paulista brasileira Dasta & The Smokin’ Snakes.

Tudo começou quando o jovem produtor Francês Joseph Petitpain procurava uma música de alguma banda com a pegada semelhante à de Charlie Feathers, um dos ícones do Rockabilly – subgênero do rock’n’roll que teve seu auge nos anos 50, mas que sobrevive até hoje se renovando entre fãs, músicos e adoradores dessa cultura – e se deparou com a versão demo de “You Hurt Me So” “em alguma plataforma de streamming pela internet” (sic), lembra Petitpain.

Joseph, da BMM Network, empresa especializada em achar novos talentos do cenário de música independente mundial para utilizar em conteúdos de marcas, filmes, TV, trailers e videogames, entrou em contato com a dupla fundadora da banda, Dasta Gomes e Ramis Al Bud, pelas redes sociais de Al Bud. Após tratativas iniciais apresentou o projeto ao Diretor da campanha, Jack Driscoll da Produtora Academy, de Londres (UK).

John disse ainda que pesquisou várias bandas, mas gostou muito do som dos brasileiros e que toda a equipe adorou a canção e “que ficaram muito felizes em encontrar essa faixa”.

“É uma satisfação para nós ver nosso som se espalhando pelo mundo. A turnê europeia que foi adiada pela pandemia do COVID-19 esse ano terá gosto especial nesses países, assim que for possível realizá-la” afirma Dasta.

A banda que tem um álbum lançado em 2019 pela WILD Records (Los Angeles/CA – EUA) intitulado “Get Wild or Get Gone” disponível em todas as plataformas de streamming e em formato CD nas principais lojas especializadas no Brasil e no mundo (ou através de pedidos expressos pelo site da Wild Records ou pelos contatos das redes sociais da banda) é a primeira de Rockabilly brasileiro a ter uma canção autoral sendo veiculada internacionalmente em TV aberta.

Link do vídeo do comercial:


Créditos das fotos: Pat Serafim

 

 

 

 

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

  • Jussara Santos

    Muito massa Parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana