patu, por marcos cavalcanti

96 fotografias abrem exposição ‘Andares’ nesta sexta em Natal

Redação28 de novembro de 2019Agenda, , Image

O fotógrafo e poeta Marcos Cavalcanti faz nesta sexta-feira (28), às 9h, a abertura da exposição fotográfica “ANDARES”, em sua segunda edição. A exposição segue o mesmo molde da realizada em 2017, ocupando mais uma vez as dependências do Fórum Miguel Seabra Fagundes.

A dimensão da mostra individual a coloca como uma das maiores já realizadas em Natal. Ao todo são 96 fotografias, no tamanho 30cm x 40cm, que serão expostas nos 8 andares e no subsolo do prédio, sendo 11 fotografias por andar. A exposição fica aberta ao público até o dia 19 de dezembro, com visitação das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Em cada andar do Fórum, o fotógrafo, que tem especial predileção por fotografar a arte em suas mais diversas formas e manifestações, vai apresentar os seguintes temas: Flora em Fruto, Olhares da Fauna, Esculturais, Pétreas Faces, Crepusculares, Artistas in Foco, Andares e De Perto ao Longe.

O artista que também é servidor público da Justiça Estadual conta com o apoio cultural do Sindjustiça e a logística do Pró-Vida e da Direção do Fórum.

Para Marcos, a exposição é uma excelente oportunidade de transformar um espaço geralmente visitado pela população apenas em função de suas demandas judiciais, numa grande Galeria de Arte, oportunizando não só aos que lá trabalham, mas também aos jurisdicionados e visitantes ocasionais, um contato mais próximo com a arte fotográfica.

Sobre Marcos Cavalcanti

Marcos Antônio Bezerra Cavalcanti, 46 anos, natural de Santa Cruz-RN, é funcionário público do TJRN, formado em Letras e Jornalismo pela UFRN, onde cursa, atualmente, Filosofia.

Marcos Cavalcanti vem se dedicando à fotografia desde o final da década de 1990, e a mostra é resultado de suas andanças ou de seus “andares” pelo mundo e dos milhares de cliques efetuados em roteiros que vão do próprio Brasil, passando pela Europa e Caribe.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *