OSRN - Projeto Movimento Sinfônico

1º concerto da Sinfônica do RN traz maior violonista brasileiro

Redação22 de março de 2019Agenda, , Image

A Orquestra Sinfônica do RN faz abertura da temporada 2019 com o “I Concerto do Projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas”, na próxima semana, dia 26 de março, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e a distribuição do 2º lote de ingressos ocorre no dia do concerto, no 3º piso do Midway Mall, na galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

O Concerto de abertura vai contar com a participação especial do solista Daniel Wolff, primeiro doutor em violão no Brasil. Wolff é um dos mais destacados violonistas brasileiros da nova geração. Versatilidade é uma das suas marcas. Além da carreira como concertista, atua intensamente como compositor e arranjador, função pela qual já recebeu o Grammy. Vencedor de importantes concursos nacionais e internacionais de violão, sua carreira inclui apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa.

A OSRN conta com a regência do maestro Linus Lerner, renomado profissional com 35 anos de carreira. Para a noite do dia 26, o maestro convida Daniel Wolff para o Concerto de Aranjuez (concerto para violão mais tocado e apreciado da história do instrumento, que completa 80 anos de composição) do espanhol Joaquín Rodrigo (renomado compositor, pianista e violonista do século XX – cego desde os dois anos de idade). E também inclui no programa, obras de Franz von Suppé e Antonin Dvorak.

INGRESSOS JÁ NO 2º LOTE

O Terças Clássicas é gratuito. No entanto, é necessário fazer retirada de ingresso com antecedência para garantir o lugar. O primeiro lote já esgotou. Para quem fez a reserva prévia através do site, a retirada do ingresso físico acontece nos dias 24 e 25, na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall). Já o 2º lote (300 ingressos) será disponibilizado no dia do concerto, a partir das 10h, também na Galeria.

Masterclass gratuito

Daniel Wolff também ministrará uma masterclass com inscrição gratuita no próximo dia 25. Mais informações AQUI.


FOTO: Paulo Fuga

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *