Com a finalidade de difundir e debater a produção audiovisual dirigida por realizadoras brasileiras (cis, trans, travestis, não bináries), a Macambira – Mostra de Cinema de Realizadoras realiza a exibição gratuita e não-competitiva de obras nos formatos de curta e longa metragem.
As inscrições para a 2ª edição da Mostra Macambira estão abertas até o dia 31 de janeiro e serão realizadas virtualmente.
Podem ser inscritos curtas-metragens finalizados a partir de janeiro de 2018, sem restrição de gênero, desde que dirigidos por mulheres realizadoras de nacionalidade brasileira. É permitida também a inscrição de obras que tenham sido co-dirigidas com homens.
A seleção dos curtas será realizada pela curadoria da Mostra e contará com categorias de Mostra Nacional, Mostra Potiguar e Mostra Convidada. Os curtas selecionados ficarão disponíveis na plataforma CARDUME no período da Mostra, de 25 a 27 de fevereiro de 2021.
Esta é a 2ª edição da Macambira e irá ocorrer de forma online, com produção da Mulungu Audiovisual e Salobra Filmes. O evento conta ainda com a parceria da plataforma de streaming Cardume e patrocínio do Governo Federal, através do edital de Fomento a Cultura Potiguar 2020, lançado pela Fundação José Augusto (FJA) com recursos da Lei Aldir Blanc.
Mais informações, clique AQUI.