12-Pessoas-com-raiva

12 Pessoas Com Raiva expõe júri sobre vida de um homem

Sérgio Vilar13 de janeiro de 2021Artes Cênicas, Image

“12 Pessoas com Raiva” simula um júri que é convocado a se apresentar online, por conta da pandemia do COVID-19, e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho.

Tal situação poderia ser resolvida rapidamente, não fosse a presença de uma mulher que, não estando totalmente convencida sobre a culpa do garoto, vota por inocente. A partir daí, acompanhamos de perto conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira.

A exibição da peça será transmitida no canal do youtube do Pandêmica Coletivo, de forma gratuita, nesta sexta-feira (15) a partir das 21h.

Entendendo a importância de respeitar a quarentena e buscando novas formas de criação à distância, o diretor cearense Juracy de Oliveira, que também assina a tradução e adaptação do texto, reúne a equipe de 14 artistas compostos por artistas sediados no Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, como o ator Ênio Cavalcante.

O elenco conta também com Luiza Fardin, vencedora do Prêmio Shell, Cesgranrio e APTR em 2017. A artista assina a direção de arte e o figurino da experiência.

O espetáculo realizou diversas exibições desde Maio de 2020 além de ser escolhido para a abertura do 14º Cine BH – Internacional Movie Festival.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“12 Pessoas com Raiva”

Livre Adaptação de “12 Angry Men” de Reginald Rose
Idealização, Adaptação e Direção Geral: Juracy de Oliveira
Direção de Arte e Figurino: Luiza Fardin
Elenco: Enio Cavalcante, Gabrielly Arcas, Giovanna Araújo, Higor Campagnaro, Leandro Vieira, Leonardo Netto, Mariana Queiroz, Maurício Lima, Múcia Teixeira, Nely Coelho, Ralph Duccini e Tatiana Henrique.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *