“12 Pessoas com Raiva” simula um júri que é convocado a se apresentar online, por conta da pandemia do COVID-19, e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho.
Tal situação poderia ser resolvida rapidamente, não fosse a presença de uma mulher que, não estando totalmente convencida sobre a culpa do garoto, vota por inocente. A partir daí, acompanhamos de perto conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira.
A exibição da peça será transmitida no canal do youtube do Pandêmica Coletivo, de forma gratuita, nesta sexta-feira (15) a partir das 21h.
Entendendo a importância de respeitar a quarentena e buscando novas formas de criação à distância, o diretor cearense Juracy de Oliveira, que também assina a tradução e adaptação do texto, reúne a equipe de 14 artistas compostos por artistas sediados no Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, como o ator Ênio Cavalcante.
O elenco conta também com Luiza Fardin, vencedora do Prêmio Shell, Cesgranrio e APTR em 2017. A artista assina a direção de arte e o figurino da experiência.
O espetáculo realizou diversas exibições desde Maio de 2020 além de ser escolhido para a abertura do 14º Cine BH – Internacional Movie Festival.