Junior Santos por Canindé Soares

Show gratuito com artistas LGBTs de Natal acontece hoje na Ribeira

Redação11 de dezembro de 2019Agenda Image

Um show acústico com três artistas LGBTs de Natal, tendo a frente a intérprete Jaina Elne, o jovem cantor Júnior Santos e a instrumentista Sílvia Marinho, interpretarão um repertório com um breve recorte de representações LGBTs que permeiam a música popular brasileira. A intenção é discutir como a música até hoje tem um papel fundamental na formação de identidades coletivas.

A apresentação acontece no Museu Djalma Maranhão na Ribeira, a partir das 16h. Antes, a partir das 14h acontece uma roda de conversa sobre temas LGBTQI+. A proposta foi aprovada através do edital da Prefeitura do Natal para apoio financeiro do Festival de Arte e Cultura LGBTQI+ ano de 2019.

“A música sempre foi um produto de consumo que, individualmente, atinge a subjetividade de quem a escuta, e, coletivamente, tem um efeito unificador. A música une as pessoas. Para a questão LGBT, há um fator de coletividade muito importante, pois na canção surge um espaço de possibilidade de existência coletiva”, comentou o secretário de cultura Dácio Galvão.

O Brasil é um dos países que mais se mata pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) no mundo. De acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, 44% de todas as mortes decorrentes de homofobia no mundo em 2012 ocorreram no Brasil.

Serviço:

Show acústico NÓS TRÊS, LGBT’s NA MPB
Quem: Jaina Elne, Júnior Santos e Sílvia Marinho)
Data e hora: Quarta-feira (11 de Dezembro) às 16h
Onde: Museu Djalma Maranhão, na Ribeira
Acesso gratuito


FOTO: Junior Santos, por Canindé Soares

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *