Show gratuito com artistas LGBTs de Natal acontece hoje na Ribeira

Junior Santos por Canindé Soares

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Um show acústico com três artistas LGBTs de Natal, tendo a frente a intérprete Jaina Elne, o jovem cantor Júnior Santos e a instrumentista Sílvia Marinho, interpretarão um repertório com um breve recorte de representações LGBTs que permeiam a música popular brasileira. A intenção é discutir como a música até hoje tem um papel fundamental na formação de identidades coletivas.

A apresentação acontece no Museu Djalma Maranhão na Ribeira, a partir das 16h. Antes, a partir das 14h acontece uma roda de conversa sobre temas LGBTQI+. A proposta foi aprovada através do edital da Prefeitura do Natal para apoio financeiro do Festival de Arte e Cultura LGBTQI+ ano de 2019.

“A música sempre foi um produto de consumo que, individualmente, atinge a subjetividade de quem a escuta, e, coletivamente, tem um efeito unificador. A música une as pessoas. Para a questão LGBT, há um fator de coletividade muito importante, pois na canção surge um espaço de possibilidade de existência coletiva”, comentou o secretário de cultura Dácio Galvão.

O Brasil é um dos países que mais se mata pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) no mundo. De acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, 44% de todas as mortes decorrentes de homofobia no mundo em 2012 ocorreram no Brasil.

Serviço:

Show acústico NÓS TRÊS, LGBT’s NA MPB
Quem: Jaina Elne, Júnior Santos e Sílvia Marinho)
Data e hora: Quarta-feira (11 de Dezembro) às 16h
Onde: Museu Djalma Maranhão, na Ribeira
Acesso gratuito


FOTO: Junior Santos, por Canindé Soares

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *